10 ‘apps’ natalícias para instalar no seu ‘smartphone’

Toques natalícios, jogos com o Pai Natal e aplicações que ajudam a controlar os gastos. Conheça algumas 'apps' natalícias.

app_nat1O espírito natalício já chegou às montras; as promoções ao bacalhau marcam presença nos panfletos, os filhos já fazem listas de presentes. O Natal está quase, quase aí. Por isso, se é um fã da quadra, porque não enfeitar também o ‘smartphone’, esse pequeno ecrã, que passou a fazer parte de todos os dias da sua vida? Toques de Natal, papéis de parede, postais com renas, árvores cintilantes e muita neve, ou simplesmente jogos, aqui ficam algumas app’s inspiradas na época festiva.

 

Papéis de parede a condizer com a quadra

Que tal um ‘wallpaper’ com uma árvore de Natal cintilante em 3D? Christmas Live Wallpaper é o nome da aplicação que o permite, uma das muitas que surgem por esta altura do ano. Pode optar também pela contagem decrescente até ao Natal nesta versão que é grátis. Existem outras versões (pagas) que dão acesso a outros fundos de Feliz Ano Novo, por exemplo, com direito a fogo-de-artifício. A ‘app’ permite que os ‘wallpapers’ sejam personalizados de inúmeras formas. Disponível para versão Android.

 

Músicas de natal

São centenas as aplicações com toques de Natal. O saldo Positivo escolheu a que apresenta melhor pontuação dos utilizadores. Esta aplicação apresenta cerca de 45 melodias e sons típicos que associamos ao Natal. A ideia é que o toque do seu ‘smartphone’ este Natal seja um Merry Christmas musicado ou, então, efeitos sonoros Jingle Bells para saber que recebeu um SMS. É uma ‘app’ simples mas cheia de espírito. Disponível para versão Android.

 

Silent Night, a mãe está a ligar!

Não queremos deixar sem música natalícia quem usa sistemas iPhone e iPad, por isso sugerimos-lhe esta ‘app’ (grátis) que celebra o Natal de cada vez que o telefone toca: Se for o irmão toca o “Santa Claus is coming to town”, se for a mãe o “Silent Night”. Pode partilhar esta aplicação com amigos e poupa porque ao fazer o ‘download’ tem acesso a um número ilimitado de toques.

 

Natal ou não, joga-se

O mundo dos jogos está também rendido ao Natal: há um número infindável de jogos cheios de renas, neve, cores e animações típicas da quadra, como este Bubble Christmas. É um clássico que permite jogar gratuitamente em cerca de 600 níveis de jogo, muito simples e acessível a todas as idades. O objetivo é fazer combinações de três ou mais bolhas da mesma cor. Ou, então, o jogo Christmas Hidden Objects, o nome não engana: faz do utilizador detetive com a missão de descobrir tudo quanto ‘cheire’ a Natal num determinado cenário. É também muito simples e dá para toda a família – dos 6 aos 80.

 

A listinha que controla o orçamento

Santa’s Bag – Christmas Gift List é o nome desta ‘app’ que tem um objetivo claro: não esquecer o presente de ninguém este Natal e controlar os gastos. Segundo o The New York Times o “Santa’s Bag é uma lista de compras de Natal inteligente para iPhone”. Além de que, garante a revista Forbes, “permite poupanças nesta estação”. Porquê? Porque permite estabelecer um orçamento, ou orçamentos, e fazer o planeamento de presentes, sendo que à medida que a lista de compras se materializa faz a monitorização do gasto orçamental. Requer o iOS 7.0 (ou posterior) e é compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

 

Saciar a gula natalícia

Está a ver aquele bolo típico de Natal, o tronco todo coberto de chocolate ou as bolachinhas de manteiga com formas e enfeitadas com brilhantes ou massas coloridas com motivos da quadra? Se não sabe fazer mas sempre sonhou experimentar, a ‘app’ Christmas Recipes promete receitas universais para tornar o Natal ainda mais memorável. Das entradas, passando pelos pratos principais até, claro, às sobremesas. As receitas das iguarias natalícias são acompanhadas por fotografias para mostrar o resultado final. A ‘app’ é de download gratuito (embora para ter acesso a todas as receitas já tenha que pagar) permite tornar os cozinhados mais fáceis, editar uma receita específica em função do gosto pessoal e partilhar receitas com amigos e familiares. (Iphone e Ipad).

 

É sempre tão bom receber um postal

Pode ser um cartão já feito, ‘standard’ e pronto a enviar, ou então, um cartão com mensagem e tema personalizado para partilhar confortavelmente do ‘smartphone’ com amigos e família. Este que selecionámos serve para iPhone, iPad e Android. Através da Touchnote Cards pode usar as suas próprias fotos para criar cartões de boas festas. Uma foto de família com uma moldura natalícia e com uma mensagem de natal para enviar à família que está longe por exemplo. Outra alternativa é a ‘app’ JustWink Greeting Cards: É gratuita e também permite a customização e personalização de cartões de boas festas,sendo que o produto final pode ser partilhado (também de forma grátis) por email, SMS, MMS e Facebook. As opções de customização podem incluir fotos, mensagens de texto e assinaturas feitas à mão.

 

Calendário do advento mas sem chocolates

Está a ver aqueles calendários de contagem decrescente até à véspera de Natal? E em que cada dia descobre um chocolatinho atrás de uma janela? Aqui não há chocolate mas há surpresas. Podem ser músicas, vídeos, fotos e imagens que tragam boas memórias ou relembrem episódios divertidos. Desenhada para iPhone and iPad esta ‘app’ permite criar calendários do advento originais e funciona como um presente personalizado para familiares ou amigos. Ver e criar os calendários não tem qualquer custo, mas para enviar a um amigo há que contar com uma taxa de 0,99 dólares por calendário. Como esta experiência pretende ser divertida e não stressante, a ‘app’ permite que atualize o calendário a qualquer momento, por exemplo, até ao dia 23 de dezembro pode decidir o que está atrás da porta do dia 24 de dezembro.

 

Leia também os seguintes artigos:

– Como poupar nos presentes de Natal mais oferecidos

– Seis dicas frugais para poupar neste Natal

– 13 sites “Faça Você Mesmo” que podem ajudá-lo neste Nata

– Como celebrar a consoada sem gastar muito dinheiro

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB