As 10 cidades mais baratas para viajar

Todos os anos o portal TripAdvisor faz uma lista das cidades mais baratas e mais caras para viajar. Fique a conhecer as escolhidas para 2014.

Com os orçamentos de férias cada vez mais pequenos, muitos portugueses não têm outra solução se não passar férias em casa. De acordo com um estudo recente divulgado no Diário Económico, a maior parte dos portugueses pondera gastar em média cerca de 770 euros durante estas férias. Este valor desce para 673 euros se as férias forem realizadas dentro do nosso país, mas sobem para 1.446 euros para quem está a pensar ir para fora.

Se é este o seu caso, conheça a compilação feita pelo portal TripAdvisor das cidades mais baratas para viajar durante este ano. Para chegar a estes valores, o TripAdvisor calculou a média do preço de uma noite num hotel de cinco estrelas, uma viagem de táxi de e para o aeroporto, um jantar e ‘cocktails’ para duas pessoas entre junho e agosto. Nestes cálculos não estão incluídos os valores dos voos para estes locais.

 

Londres lidera ao ‘ranking’ das cidades mais caras do mundo

Sabia que as cidades mais caras para viajar são Londres, Paris e Nova Iorque? Segundo o TripAdvisor os custos totais de uma viagem nestas cidades podem atingir por noite os 392 euros (527 dólares), 384 euros (516 dólares) e os 378 euros (508 dólares), respetivamente.

Uma resposta a “As 10 cidades mais baratas para viajar”

  1. Batista

    E Oslo é caríssimo …atenção ao que se faz. Ha uns anos atras, eu arranjei quarto em Oslo por 50 euros e houve ate um dia que só gastei 12 no supermercado. Só que lá está…não há luxos! Perto de Oslo ha muita area de floresta e campings, este tipo de vida e despesas funcionam melhor com amigos/individuos sozinhos, mochileiros, que dormem em qualquer lado, comem qualquer coisa, e deu pra ir viajar e isso é que interessa… 🙂

    Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB