10 Ideias para os preparativos de última hora do Natal

Ainda tem presentes por comprar e decorações para fazer? Conheça algumas ideias que podem ajudá-lo nos preparativos de última hora neste Natal.

natal-artigo

10 Sugestões para os preparativos de última hora do Natal

Mandam as boas regras da gestão das finanças pessoais que, para evitar derrapagens nos orçamentos familiares durante a época natalícia, os consumidores comecem a planear as suas compras com algum tempo de antecedência. E apesar de esta recomendação já estar enraizada junto da generalidade da população, há ainda muitos consumidores que por falta de tempo ou de planeamento deixam para os últimos dias a realização das compras natalícias. Se este é o seu caso e se a esta hora ainda não ultimou os preparativos natalícios, o Saldo Positivo dá-lhe uma ajuda. Aqui fica a sugestão de 10 artigos alusivos ao Natal para ajudá-lo a desencantar os últimos presentes que lhe faltam adquirir ou a ter ideias para decorar a sua casa. Tudo isto, tendo sempre presente a preocupação em manter as despesas controladas.

 

Cinco canais do YouTube que ajudam a organizar o Natal

Quer saber qual é a receita e os passos a seguir para preparar um cabrito assado no forno? O segredo é simples: vá ao YouTube. Este portal tem muitos canais com vídeos especializados em gastronomia, onde poderá espreitar como são confecionadas as mais famosas iguarias natalícias. Mas não só. Aqui poderá tirar algumas ideias, fáceis e rápidas de executar, para decorar a sua casa. Conheça aqui os cinco canais do YouTube que podem ser-lhe úteis durante esta época.

 

10 ‘apps’ natalícias para instalar no seu ‘smartphone’

Com um ‘smartphone’ nas mãos é possível ganhar tempo e poupar dinheiro nos últimos preparativos natalícios. Basta recorrer à ajuda de uma das centenas de aplicações natalícias que estão disponíveis. Neste artigo, selecionámos 10 ‘apps’ indispensáveis a instalar no seu telemóvel. Entre elas, está uma que funciona como uma espécie de lista de compras de natal inteligente, monitorizando os gastos à medida que o consumidor vai comprando os presentes e alertando-o para o facto de estar a aproximar-se do orçamento estabelecido. Mais detalhes aqui.

 

10 decorações de Natal ‘low cost’

Existem formas simples e práticas de decorar, sem gastar centenas de euros. E na maior parte dos casos apenas significa reutilizar objetos que já existam lá por em casa. Pode conhecer algumas dessas ideias aqui.

 

Sete conselhos para controlar os gastos impulsivos no Natal

Se a sua principal preocupação é não gastar dinheiro a mais, então este artigo é para si. Conheça algumas dicas e recomendações para não resvalar o orçamento estabelecido para esta altura. Saiba mais aqui.

 

Seis dicas frugais para poupar no Natal

Ainda dentro do tema da poupança, se está a pensar nos gastos inerentes ao Natal fique a conhecer algumas dicas frugais para poupar nesta época natalícia. Por exemplo: Reutilize o papel de embrulho para os seus presentes, ou então equacione recorrer ao papel de jornal ou de revistas para fazer embrulhos originais para as prendas que vai oferecer. Leia mais  aqui.

 

Como celebrar a consoada sem gastar muito dinheiro

Conheça os conselhos de Joana Roque, autora dos blogues “A economia cá de casa” e “As minhas receitas” para conseguir preparar uma ceia de Natal rica, sem ter de gastar muito dinheiro. Saiba mais  aqui.

 

Seis sugestões de presentes natalícios que pode ser você mesmo a fazer

Descubra seis sugestões do autor do blogue “Primeira Casa da Rua” para presentes natalícios do tipo “Faça Você Mesmo” para oferecer a homens, mulheres e crianças neste Natal. Tudo isto com um custo muito reduzido. Veja aqui   mais detalhes sobre o tema.

 

Como poupar nos presentes de Natal mais oferecidos

Vestuário, brinquedos ou perfumes. Se neste Natal está em contenção financeira, saiba como poupar na compra deste tipo de presentes. Isto porque existem algumas estratégias que os consumidores podem colocar em prática com o objetivo de comprar estes itens a um preço mais acessível.  Saiba mais aqui.

 

Conheça oito sites para fazer as suas compras de Natal

Se não sabe onde fazer as suas compras, conheça oito sites nacionais e estrangeiros onde poderá fazê-lo sem sair de casa. Tome nota, no entanto, que se optar agora por esta solução, as suas compras deverão chegar depois do Natal.  Saiba mais  aqui.

 

Conselhos para proteger os seus direitos neste Natal

A época é de tentações e pode levar a más decisões. Leia aqui os conselhos da Direção Geral do Consumidor para se proteger nesta quadra.

 

Leia também os seguintes artigos:

– 10 Sugestões ‘low cost’ para um réveillon em grande

– 16 Mudanças que vão afetar o seu orçamento em 2017

– Quanto custa fazer férias na neve?

– Como fazer compras mais baratas?

– Quatro atividades gratuitas que pode fazer com as suas crianças

PUB

Conheça as ofertas da caixa aqui.

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB