11 ‘Apps’ para ajudá-lo a manter as resoluções do ano novo

Perder peso, aprender um novo idioma ou deixar de fumar são algumas das mais típicas resoluções de ano novo. Saiba como cumpri-las.

AppsartigoA estreia de um novo calendário é acompanhada pela elaboração de um conjunto de resoluções pessoais. Perder peso, mudar de emprego, ser mais organizado ou voltar a estudar são exemplos de algumas das mais tradicionais decisões de ano novo. No entanto, não raras vezes, muitas destas resoluções acabam por ser esquecidas. Para evitar que isto aconteça aqui fica a sugestão de 11 ‘apps’ gratuitas para ajudá-lo a atingir os seus objetivos para 2015.

Perder peso

Emagrecer é um dos desejos mais comuns. E se tem dificuldades em concretizar esta “missão”, pode socorrer-se de várias aplicações na área do ‘fitness’ e da saúde. Além de vários contadores de calorias existentes nas lojas de aplicações poderá encontrar também o Tecnonutri. Esta aplicação permite definir a dieta a seguir, quando e o que deve comer ao longo do dia. Além disso, também permite descobrir qual é o seu índice de massa corporal. Está disponível em Android e iOs.

 

Ir mais vezes ao ginásio

Nem sempre é fácil ir até ao ginásio: seja porque os preços não são convidativos ou porque outros compromissos se impõem. Mas se está decidido a ter um estilo de vida mais saudável e deseja fazer uma atividade física, existem algumas soluções. Pode, por exemplo, fazer exercício sem sair de casa. A aplicação Nike Training Club é uma das mais completas e oferece treinos consoante os seus objetivos e o tempo disponível. Encontre-a no Google Play Store ou na App Store.

 

Conseguir poupar

Também neste campo existem inúmeras aplicações que podem apoiá-lo na gestão do seu orçamento mensal. O Moneyboard é uma delas. Ao descarregar esta aplicação irá controlar as suas despesas e receitas, ver gráficos e definir um orçamento mensal através do recurso a lembretes diários. Apenas está disponível na App Store. No entanto, se tiver um ‘smartphone’ Android aposte no Monefy. Esta aplicação permite adicionar as suas despesas rapidamente e ter acesso a gráficos que permitem visualizar onde está a gastar o seu dinheiro. Está disponível no Google Play Store.

 

Encontrar um novo emprego

Mudar de vida e de emprego é também uma resolução típica de ano novo. E neste campo, o site CareerJet possui uma aplicação tanto para Android como para iOs que pode ajudá-lo a encontrar emprego. Esta aplicação é gratuita e pode verificar as ofertas de emprego na sua área de residência ou no estrangeiro. Aproveite e atualize o seu currículo, salve as suas ofertas preferidas e candidate-se a uma oportunidade de trabalho diretamente através do seu telemóvel.

 

Aprender uma língua nova

E por que não aproveitar a entrada de um novo ano para aprender um novo idioma? Considerada uma das ‘apps’ do ano pela App Store, a Babbel é uma ferramenta que o ajudará a cumprir um dos seus desejos de novo ano. Com o auxílio desta aplicação poderá aprender alemão, francês, holandês, sueco, turco ou outras línguas. Está disponível no Google Play Store e em iOs.

 

Parar de fumar

Parar de fumar é uma das resoluções de ano novo que é levada a sério por muitos portugueses. Ainda assim, é uma das mais difíceis de ser cumprida. Para ajudá-lo a atingir este objetivo e a esquecer o desejo por cigarros, a ‘app’ Kwit pode ser uma ferramenta interessante. Através de técnicas retiradas de jogos, esta aplicação permite subir de nível à medida que desbloqueia objetivos. Tenha ainda acesso a estatísticas sobre quanto tempo passou desde que fumou pela última vez ou quanto dinheiro poupou por não fumar. Está disponível na App Store e no Google Play Store.

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 | Ver artigo Completo

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB