13 dicas para fintar o azar

Saiba como ultrapassar a sexta-feira 13, com as dicas do Saldo Positivo.

Nesta sexta-feira 13, esqueça o azar! O Saldo Positivo reuniu 13 textos, vídeos e guias recheados de dicas de poupança que o podem ajudar a ultrapassar o contexto económico negativo.

Ganhe um mini Euromilhões sem jogar

Quem nunca sonhou em ganhar o Euromilhões que atire a primeira pedra. O sonho comanda a vida, mas quando a probabilidade de acertar nos cinco números e duas estrelas é de 1 para mais de 116 milhões, a melhor opção será chegar a milionário através da poupança e investimento. Saiba como!

10 dicas para poupar gasolina

Nos dias que correm, o automóvel é imprescindível para as famílias, mas os preços dos combustíveis atingem valores históricos e qualquer cêntimo que possa poupar neste precioso líquido é válido. Conheça 10 truques que podem ajudá-lo nesta poupança.

Poupe para a universidade do seu filho

A chegada de um filho acarreta sempre despesas elevadas, nomeadamente quando chega a hora da universidade. Para que não seja uma altura demasiado penosa para os pais, nomeadamente se existir mais do que um filho para sustentar, é aconselhável que assim que o bebé nasça, comece a poupar.

Poupe com o carro fazendo você mesmo

Mudar o limpa pára-brisas, substituir fusíveis ou trocar a bateria são pequenos arranjos do seu automóvel que pode ser você a fazer, não necessitando de mão-de-obra especializada, apenas que cumpra as regras. Saiba mais neste vídeo.

Descobrir dinheiro onde não existe

Nada como a felicidade de encontrar dinheiro escondido, num bolso de um casaco ou dentro de um envelope esquecido. Mas como raramente acontece, o melhor é descobrir as fugas do seu dinheiro. Saiba onde pode ir buscar alguns trocos.

Comida saudável por menos de um euro

Em tempos de crise, a alimentação é um dos aspectos que mais pode sofrer, por vezes opta-se por comprar alimentos de menos qualidade, mas de preço mais simpático. Descubra algumas ideias saudáveis para toda a família.

Reduza a sua pegada ecológica

Ter noção de quanto pesa a sua pegada ecológica é essencial para saber  se a forma de vida é sustentável e se garante o futuro das próximas gerações. Saiba que ao reduzir a sua pegada ecológica não só está a fazer bem ao ambiente como também está a proteger as suas finanças. Há várias áreas nas quais pode poupar. Saiba mais.

7 ideias para poupar energia

A casa absorve uma grande parte dos rendimentos das famílias, por isso, qualquer cêntimo que possa poupar sem prejudicar a qualidade de vida do agregado é bem vindo.  A electricidade é dos aspectos que mais consome dinheiro, mas com pequenas mudanças em casa, pode poupar quase 400 euros por ano. Saiba como o fazer.

Maneiras de poupar água

Além de ser um dos recursos mais valiosos do planeta, a água é imprescindível em qualquer casa. No entanto, se não for bem gerida e com alguns cuidados de poupança pode absorver demasiado dinheiro do orçamento e pôr em causa a saúde do planeta. Conheça esta mini-dica para reduzir a factura da água.

5 sites para o ajudar a poupar

O Saldo Positivo é um bom passo para começar a poupar, no entanto existem outros que podem ajudá-lo nesta luta. Os simuladores de consumo da EDP ou da EPAL são um bom exemplo, mas conheça mais sites que o ajudam a poupar.

O que ler para investir
Investir as suas poupanças requer algum conhecimento, no entanto é a melhor forma de ver o seu dinheiro crescer. Se não é um especialista na matéria já está no bom caminho ao ler o Saldo Positivo, no entanto quanto mais informação possuir, melhores serão os resultados. Conheça os melhores livros no mercado para se instruir.

 

Guia para fazer o seu orçamento

Ter um orçamento caseiro é a melhor forma de detectar e evitar as pequenas fugas de dinheiro que acontecem diariamente. O Guia do Saldo Positivo ajuda-lo-á a obter uma imagem clara das suas finanças mensais.

Guia Prático do fundo de emergência

Qual a utilidade de um fundo de emergência? Caso fique desempregado ou fique incapacitado momentaneamente de ir trabalhar, o fundo de emergência deverá cobrir as suas despesas fixas mensais durante, pelo menos, quatro meses. O ideal é que sejam seis meses. Saiba como fazer o seu fundo de emergência.

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB