13 sites ‘Faça Você Mesmo’ que podem ajudá-lo no Natal

Fique a conhecer 13 sites que podem ajudá-lo a poupar nas prendas de Natal, divididos por três áreas diferentes: culinária, costura e decoração.

faça você mesmoO dia de Natal aproxima-se a passos largos e com ele a altura de comprar as prendas de Natal para toda a família. Mas nem todos os portugueses têm a possibilidade de o fazer. Segundo o estudo “European Consumer Payment” da Intrum Justitia, 40% dos portugueses confessou que não tem dinheiro disponível depois de pagarem todas as suas contas.

Se durante esta época natalícia não quer ou não pode gastar muito dinheiro na compra de presentes existem alternativas que pode pôr em prática. O movimento ‘Faça Você Mesmo’ tem ganho muitos adeptos em Portugal e são cada vez mais os blogs e websites que nascem vocacionados para partilhar inspiração para projetos decorativos e não só. Fique a conhecer 13 sites que podem ajudá-lo a poupar nas prendas de Natal, divididos por três áreas diferentes: culinária, costura e decoração.

 

Culinária

Se é o “mestre da culinária” lá de casa e a sua reputação entre os tachos é reconhecida por toda a família opte por oferecer comida. Tendo em conta a grande variedade de blogues de culinária que existe são muitas as ideias que pode retirar que não necessitam de um grande investimento.

 

1. Vinagres Aromatizados

O blogue Be Nice, Make a Cake dá uma sugestão bastante original para este Natal: vinagres aromatizados. Para pôr mãos à obra não precisa de muito. Basta algumas garrafinhas, vinagre na quantidade que necessitar e ervas aromáticas a gosto. Se preferir pode substituir o vinagre pelo azeite e optar por oferecer azeite aromatizado.

 

2. Pesto de Tomate Seco

Esta é uma das sugestões que Joana Roque dá no seu blogue Economia cá de Casa. De acordo com a ‘blogger’, esta opção pode ser utilizada como molho ou paté. Para confecionar este preparado num frasco pequeno precisa de algumas amêndoas e nozes, tomate seco em conserva, quanto baste de sal e pimenta e uma pequena quantidade de leite. Depois é só seguir as instruções da autora do livro “Receitas para todos os dias”.

 

3. Granola

Fazer granola pode ser fácil. Mas nem sempre é possível manter baixo os gastos com os ingredientes, devido ao número de frutos secos existentes em várias receitas. Se escolher esta solução opte por frutos secos mais em conta. Além desta sugestão, o blogue Compassionate Cuisine tem outras opções mais baratas.

 

4. Brownies no frasco

Se preferir que sejam outras pessoas a tratar da confeção dos alimentos, que tal oferecer os ingredientes necessários num frasco? Esta é a ideia sugerida pelo blogue Tapas na Língua. Não se esqueça de colocar uma etiqueta com a receita e com outros ingredientes que sejam necessários.

 

5. Compotas

Fazer compotas pode dar algum trabalho, mas se utilizar um robô de cozinha esta tarefa fica facilitada. O blogue Nem acredito que é Saudável tem a recomendação ideal para quem quiser oferecer compotas: uma compota de Natal recheada de frutos secos e especiarias. Aproveite a originalidade desta ideia e surpreenda a sua família.

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 | Ver artigo Completo

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB