5 caminhos para trabalhar no estrangeiro

Saiba o onde encontrar trabalho no estrangeiro.

Por cada 100 portugueses em idade activa, 12 não terão trabalho em 2012. É esta a conclusão do Fundo Monetário Internacional no seu mais recente World Economic Outlook, documento que prevê que a taxa de desemprego em Portugal alcance os 11,9 por cento ainda este ano e que suba aos 12,4 por cento no próximo.

trabalhar
Se não conseguir arranjar emprego em Portugal, experimente ir trabalhar para o estrangeiro

Se for um dos afectados pelo desemprego, não baixe os braços. E se Portugal não conseguir dar resposta às suas necessidades, amplie horizontes, comece a equacionar fazer as malas e a procurar uma oportunidade de emprego noutro país. Se não sabe como começar, o Saldo Positivo dá-lhe algumas dicas.

Eures

Existem inúmeros sites onde pode procurar por novos destinos. O Eures – Portal Europeu da Mobilidade Profissional, é um bom ponto de partida. Ao aceder a este portal, irá encontrar ofertas de emprego em 31 países europeus, assim como informações sobre “o que deve saber sobre viver e trabalhar no estrangeiro”, conforme se pode ler no sítio.

site é bastante intuitivo e prático na busca de informação. Quem procura trabalho fora de Portugal, apenas tem de clicar em “Procurar emprego” e preencher a profissão ou área de formação e o país para onde deseja ir. Ser-lhe-ão apresentadas as várias opções, com o detalhe das funções a exercer, o período de horas de trabalho, a remuneração, assim como a forma como deve apresentar a candidatura e em que prazos. Pode ainda fazer uma conta online, onde consta o seu Curriculum Vitae online, a que apenas têm acesso as empresas que recrutam.

Conheça na página seguinte mais sites onde poderá procurar trabalho no estrangeiro

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 | Ver artigo Completo

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB