European Money Quiz distingue Portugal

Portugal recebe prémio especial pela melhor utilização da aplicação usada no concurso de Literacia Financeira Money Quiz.

Portugal recebe prémio especial pela melhor utilização da aplicação usada no concurso de Literacia Financeira Money Quiz. A Grande final europeia decorreu em Bruxelas, a 7 de maio

Portugal foi o país europeu com maior número de jovens utilizadores da APP Kahoot, a plataforma de participação no Concurso Money Quiz. De acordo com a organização, foram mais de 3 mil jovens portugueses a utilizá-la nos seus telemóveis nesta edição de 2019.

A distinção ocorreu na Grande Final Europeia, em Bruxelas, na sequência das respetivas  eliminatórias nacionais. A finalíssima portuguesa tinha decorrido em março com a eleição da dupla do Colégio Vasco da Gama, Meleças. João Simões e Bernardo del Rio representaram os jovens nacionais na capital belga.

O forte ambiente desta final europeia
O forte ambiente desta final europeia

A Grande Final deste European Money Quiz veio, no entanto, a ser arrebatada por Sanja Feltrin e Zala Stanic, do Colégio Osnova Sola Dusana Minuhi de Liubliana que partilharam o pódio com as duplas da Macedónia Norte e da Alemanha. A finalíssima mobilizou mais de 100 mil jovens em toda a Europa, com o envolvimento de 28 países.

A Associação Portuguesa de Bancos, membro da Federação Bancária Europeia, associou-se desde o primeiro dia a este projeto de incentivo à literacia financeira, estando já prevista uma nova edição em 2020 no âmbito das comemorações anuais da European Money Week.

European Money Quiz
A dupla nacional que nos representou na final europeia com o seu professor de geografia

O concurso Money Quiz avalia e testa a literacia financeira dos jovens europeus entre os 13 e os 15 anos e foi criado em 2017 pela Federação Bancária Europeia que integra as suas homólogas em cada país europeu.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB