7 Dicas para controlar os níveis de stress no trabalho

Conheça sete dicas que o podem ajudar a controlar o stress no local de trabalho.

O sol já está a brilhar. As temperaturas a subir e o céu azul começam a ser fatores que promovem o relaxamento principalmente durante o tempo livre. Mas para quem trabalha em profissões com altos níveis de stress nem sempre o tempo livre é sinónimo de relaxamento. Isto porque se o telemóvel continua a tocar e o correio eletrónico a dar sinal de novo correio, fica mais difícil desligar a sua mente das tarefas profissionais. Apesar de, por vezes, o stress ser positivo na medida em que ajuda a cumprir os objetivos num curto período de tempo, pode tornar-se numa fonte de más energias quando não tem qualquer tipo de descanso ou intervalo longe e fora do local de trabalho.

De acordo com um estudo da Associação Portuguesa de Saúde Ocupacional, divulgado em março deste ano, cerca de 83% dos trabalhadores inquiridos diz-se esgotado. Se é o seu caso, conheça algumas dicas que o podem ajudar a controlar o stress no trabalho.

Uma resposta a “7 Dicas para controlar os níveis de stress no trabalho”

  1. lvo Pestana

    Na real não é fácil dizer, não. Uma vez colocaram-me a 30 kms de casa e sofri pressões e impropérios. Como militar temos o dever da disponibilidade e chefias fracas…enfim, vou aguentando e sofrendo. Bem hajam.

    Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB