10 decorações de Natal low cost

Algumas ideias natalícias para decorar a sua casa com pouco dinheiro.

São apenas algumas semanas de festividade, mas em que a palavra de ordem é: abrir os cordões à bolsa. Muitas vezes, nem o subsídio de Natal ajuda a salvar a maré de despesas em que entra a conta bancária. Entre os presentes para a família, lembranças para os amigos e decoração natalícia, o mais frequente é ver o dinheiro a sair da conta sem dar conta.

Agrupe bolas de Natal numa taça de vidro para uma decoração instantânea

Mas, em tempo de crise, o cenário tem que se inverter. Faça deste Natal uma quadra de poupança e pode começar logo pela decoração. Este ano, faça-a de baixo custo, mas com criatividade. A tentação de comprar luzes brilhantes para colocar em cada canto de casa e adornos temáticos, de forma a fazer um lar confortável e bonito para a época, é enorme. Mas uma decoração exagerada, regra geral, significa grandes despesas. A boa notícia é que existem formas simples e práticas de decorar, sem gastar centenas de euros. E, na maior parte das vezes, apenas significa reutilizar objectos que já existam lá por em casa. Veja como:

Fotografias na parede

Procure todas as fotografias de família tiradas em época natalícia, pegue em fita-cola e faça uma composição na parede, sem deixar espaço na parede. No final, pode enquadrar a colagem com papel ou fitas de embrulho, dando-lhe um toque mais festivo. Também pode usar esta ideia com postais de Natal.

Fruta como decoração

Pode usar fruta de forma criativa, como centros de mesa ou adornos de castiçais. Escolha frutas de cores vivas, como maçãs vermelhas ou frutos silvestres e aninhe-as em velas. O efeito é bonito e, além disso, deixa um cheirinho agradável.

Grinalda de mirtilos ou de pipocas

Fazer uma grinalda é uma óptima forma de utilizar os mirtilos, uma fruta tão típica do inverno. A sua maravilhosa cor é ideal nesta época festiva. O truque é bastante simples: basta comprar mirtilos inteiros e amarrá-los com agulha e linha, depois pode colocar a grinalda à volta de um espelho, na árvore de Natal ou na mesa. Outra hipótese, ainda mais barata, é fazer grinaldas com pipocas. Só precisa de milho para as fazer, que é muito barato.

 

Decorações recicladas

Reutilize os seus velhos jornais ou revistas, recortando-os para fazer decorações e para embrulhar os presentes. Basta conjugar com laços de tecido, reutilizáveis, para ter decorações cheias de estilo.

Vá às sobras de bolas de Natal

Se tem caixas e caixas cheias de bolas de Natal: vermelhas, douradas, prateadas, tire-as da despensa e use-as como decoração de sua casa. Pendure-as no tecto, coloque-as em vasos de vidros, pendure-os na varanda ou então use-as para adornar alguma árvore.

Na natureza

Utilize elementos naturais para decoração, basta sair de casa e ir à procura de ramos ou pinhas. As pinhas podem servir de candelabro, enquanto os ramos servem de adornos. Para isso, é só passar tinta em spray prateada e dourada, colocá-los num vaso e tem uma decoração elegante.

Almofadas natalícias

Agarre em todas as almofadas que tem no sofá ou no quarto e ate-as com fitas coloridas, como se fossem presentes e faça uns laçarotes. Depois espalhe-as. Coloque-as perto da árvore de Natal

Vasos com mirtilos

Preencha vasos transparentes em forma de tubo com mirtilos. Caso não tenha estes recipientes, arranje três ou mais garrafas de vinho transparentes e preencha-as. O efeito fica muito bonito.

Velas flutuantes

Encha vasos, garrafas ou outros recipientes como taças ou saladeiras transparentes com água e coloque umas gotas de corante. Depois ponha pequenas velas flutuantes e veja o efeito.

Espalhe música natalícia

Nada faz mais pelo ambiente natalício de uma casa do que música típica de Natal. Toda a gente se sente automaticamente em festa. E não pode haver decoração mais barata.

2 respostas a “10 decorações de Natal low cost”

  1. Miguel

    Excelentes sugestões, adorei!
    Eu próprio criei uns sininhos para colocar na árvore de natal reutilizando cápsulas de café. Podem ver no meu blog como fiz: http://www.poupaeganha.com/poupar-enfeites-natal/

    Responder
    • saldopositivo

      Boa Miguel,
      A árvore do Saldo Positivo está enfeitada com decorações comestíveis: guirlandas de pipocas, bolachinhas de gengibre, sinos, bolas e outras figuras de chocolate e também piri-piris. O centro de mesa na noite da consoada vai ter pinhas e ramos apanhadas na floresta e tomates para dar cor. O único problema que temos é que as figuras de chocolate tendem a desaparecer.
      Feliz Natal para si

      Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

  • FERRAMENTAS

    PUB
    PUB