Álbum de finanças para o seu filho

Saiba como pode aproveitar a chegada de um filho para melhorar as suas finanças.

Se as suas finanças já são uma tarefa de elevada responsabilidade, a chegada de um filho leva a gestão orçamental para outro nível de compromisso. Uma criança marca uma nova etapa da vida de um casal, mas também uma nova etapa na forma de gerir um orçamento familiar. Conheça os conteúdos do Saldo Positivo para ajudar os pais nos desafios de finanças que encontrarão em algumas fases da sua vida.

O seu filho merece um futuro com boas finanças.

1. Abonos

Se os custos de mais um elemento no seu agregado familiar pesam, há alguns apoios estatais para colmatar esses acréscimos de despesas. Saiba como funciona o abono de família e se tem direito.

Qual o abono de família para o seu bebé?

Calculadora de abono de família (ferramenta)

2. Poupanças

Com as despesas a aumentar, há algumas coisas que pode fazer para poupar com o seu bebé. Conheça as dicas do Saldo Positivo.

Poupe com um bebé (vídeo)

3. Educação

A educação leva a uma grande fatia dos gastos que vai ter com o seu filho, por isso comece hoje a fazer a sua poupança para garantir ferramentas fundamentais para o sucesso na vida profissional e na vida.

Comece a poupar para a educação (vídeo)

Poupe para a universidade do seu filho

4. Saber

O seu filho tem o direito a receber uma herança responsável do ponto de vista financeiro. Ensine-o a gerir o dinheiro da melhor maneira para que os seus objectivos sejam alcançados. Começar hoje é estar a preparar um melhor amanhã.

As crianças e o dinheiro

Explique a crise aos seus filhos (vídeo)

Dicas para a mesada do seu filho

Dez dicas de dinheiro de pais para filhos

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB