Alojamento low cost: Descubra as vantagens dos ‘hostels’

Estadias económicas, mas com estilo e qualidade. Saiba porque os 'hostels' portugueses estão entre os melhores do mundo.

hostelarigoNão deixe que a crise o impeça de ter umas férias fora de casa. Existem várias soluções de alojamento de baixo custo que podem ser ideais para quem não tem muitos euros disponíveis para gastar nestas férias. É o caso dos ‘hostels’, também conhecidos por albergues ou pousadas. Estes espaços caracterizam-se pelos preços convidativos, pelo ambiente menos formal e pela socialização entre os hóspedes que não têm necessariamente de alugar um quarto, podendo escolher entre alugar uma cama ou um beliche, com casa de banho partilhada e lavandaria. Alguns ‘hostels’ também permitem que os clientes usem a cozinha. São espaços pensados para viajantes jovens, aventureiros e que andam de mochila às costas. Mas a verdade é que nos últimos anos este tipo de negócio tem crescido a nível mundial e consequentemente, a qualidade dos ‘hostels’ também tem melhorado bastante.

Vamos a contas

Só para ter uma ideia do que poderá poupar se optar por um ‘hostel’, saiba que uma noite em Lisboa, num quarto duplo com pequeno almoço incluído pode ficar por 18 euros, se ficar numa camarata, ou por 30 euros se quiser um quarto privado. No Algarve, na época alta, o custo do alojamento num ‘hostel’ fica entre 20 a 30 euros. São valores bastante inferiores face aos custos cobrados num comum hotel.

Continue a ler este artigo na página seguinte

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 | Ver artigo Completo

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB