Aplicações para as suas finanças

O Saldo Positivo dá-lhe a conhecer algumas das melhores aplicações financeiras para ter a sua conta bancária na palma da sua mão.

Já pensou que poderia andar com o seu orçamento familiar no bolso? Assim como ter as suas contas bancárias, os seus investimentos e as suas poupanças à distância de um clique no ecrã do seu telemóvel? Para que tal seja possível, na esmagadora maioria das vezes apenas é necessário instalar uma aplicação no seu smartphone. O Saldo Positivo dá-lhe a conhecer algumas das melhores aplicações financeiras para ter a sua conta bancária na palma da sua mão.

Ter aplicações financeiras no seu telemóvel poderá levá-lo a um acompanhamento mais eficiente das suas finanças

Bloomberg

A Bloomberg é uma das maiores agências financeiras mundiais, por isso não é de estranhar que a sua aplicação financeira seja das que mais downloads apresentam no sector específico das finanças e economia. A aplicação apresenta relatórios dos mercados mundiais, envolvendo empresas, sectores, cotações, câmbios e todo o universo financeiro. Pode, inclusive, fazer a sua própria carteira de ações que poderá acompanhar em tempo real.

Preço: Grátis

Língua: Inglesa

MB Phone

Tem contas em vários bancos? Então a MB Phone é a aplicação que não deve faltar na sua vida, pois permite gerir até cinco contas de diferentes bancos. É ainda bastante útil para aceder a um conjunto de operações relacionadas com as suas contas, tais como efetuar pagamentos, consultar os seus movimentos, fazer transferências e até requisitar cheques.

Preço: Grátis

Língua: Portuguesa

CGD Estudos

A aplicação da Caixa Geral de Depósitos é ideal para investidores, pois permite a consulta de informações relevantes relativas a estudos e análises de mercado. O acesso a estes estudos pode fazer a diferença na hora de aplicar o seu dinheiro, fazendo com que os seus investimentos e as suas finanças sejam melhor orientadas. É ainda assim uma aplicação meramente informativa e que serve essencialmente para acompanhar os sectores e os seus respectivos mercados.

Preço: Grátis

Língua: Portuguesa

CNN Money

Esta aplicação, que faz parte do universo do conhecido canal de televisão norte-americano, é das mais usadas para acompanhar os mercados, as notícias e as cotações nas bolsas de valores. Se tem investimentos internacionais, não deve abdicar desta aplicação. Terá ao seu dispor diversas opções que pode consultar, como notícias, cotações ou câmbios, tornando-se bastante útil para acompanhar as suas finanças.

Preço: Grátis

Língua: Inglesa

Sage Fiscal

É uma aplicação mais virada para o ambiente fiscal nacional. Está centrada nos impostos, em alguns indicadores económicos e noutras informações de cariz tributário, que poderão ser bastante úteis, sobretudo porque já incorpora alterações que resultaram do Orçamento do Estado para 2012.

Preço: Grátis

Língua: Portuguesa

Moneybook

Quer gerir da melhor maneira o seu orçamento? Então esta aplicação é a ideal para si. Apesar de não ser grátis, organiza da melhor maneira as suas despesas e receitas, utilizando gráficos e dividindo em categorias. Poderá também acompanhar as suas finanças pessoais através de estatísticas e outras ferramentas que serão bastante úteis à gestão do seu orçamento mensal.

Preço: Depende da plataforma.

Língua: Inglesa

Currency Convert

Esta é uma aplicação ótima para seguir os seus investimentos em todo o mundo ou gastos em moeda estrangeira nas suas viagens. É um conversor cambial simples e rápido que disponibiliza cerca de 150 moedas de todo o mundo. Poderá assim acompanhar em tempo real, por exemplo, as suas ações em libras e saber ao certo quantos euros gastou durante a viagem aos Estados Unidos da América.

Preço: Grátis

Língua: Inglesa

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB