Banca: Quais são as funções mais procuradas?

Se procura um emprego na área da banca saiba como encontrar uma oportunidade de carreira.

Banca-artigo

Banca: Quais são as funções mais procuradas?

O setor financeiro continua a apresentar “dinâmicas de contratação estáveis e promissoras”, sobretudo nos segmentos de ‘corporate’ e ‘private banking’, refere o guia da Hays. Os perfis de gestão comercial estão entre os mais procurados, ao mesmo tempo em que a aposta no ‘homebanking’ tem vindo a aumentar a contratação de profissionais com conhecimentos de marketing digital.

 

O que pretendem as instituições financeiras?

A capacidade comercial, a orientação para o cliente e para o cumprimento de objetivos, as competências técnicas, o conhecimento do mercado e dos produtos e serviços financeiros são os requisitos gerais exigidos aos candidatos.

 

Exemplo:

A Caixa Geral de Depósitos apresenta no seu site exemplos de como construir um CV e elaborar uma carta de apresentação. A instituição sugere a relevância que deverá ser dada a cada àrea do seu CV: 2% de dados pessoais, 17% de habilitações académicas, 38% de experiência profissional, 12% de formação complementar, 5% de informações complementares e 16% de ortografia, apresentação e organização.

 

Médias salariais:

No Retail Banking, as médias salariais oscilam entre 25 mil euros anuais para um gestor de contas, com experiência entre cinco a dez anos, e 50 mil euros por ano para um diretor de zona com mais de 10 anos de experiência, segundo dados no Guia do Mercado Laboral da Hays. 

 

CV’s originais:

Usar um extrato bancário, replicar uma ficha de informação de produto, reproduzir o site ou o acesso homebanking da instituição a que se está a candidatar, e apresentar uma lista de Q&A são alguns exemplos para surpreender o empregador.

 

Tome nota ainda:

A maioria das instituições financeiras tem nos seus sites uma área específica para o recrutamento onde publicam as ofertas de emprego que existem dentro da instituição e onde aceitam as candidaturas espontâneas. Por isso mesmo, esteja atento aos portais dos bancos.

 

Leia os artigos que fazem parte deste dossier:

– Como encontrar emprego em seis áreas diferentes

– Turismo, hotelaria e lazer: Como encontrar trabalho nestas áreas?

– Contabilidade e finanças: Como cativar as empresas recrutadoras?

– Telecomunicações e Tecnologias de informação: Como ser contratado?

– Retalho e distribuição: Descubra quais são os perfis mais procurados

– Indústria, logística e construção: Quais são os salários médios?

 

Leia também os seguintes artigos relacionados:

– Está desempregado? Veja se pode aceder à reforma antecipada

– Como atrair os recrutadores para o seu perfil no LinkedIn?

– 10 Dicas para encontrar emprego de forma eficaz

– Oito informações que deve evitar colocar no seu CV

– Oito questões comuns numa entrevista de emprego

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB