Cibersegurança alerta para os riscos online

Desiluda-se se confia que, pela pouca exposição online ou por a sua empresa ter pequena dimensão, ficará imune às ameaças cibernéticas.

cibersegurança
Trabalhar bem é trabalhar com segurança cibernética

 

Desiluda-se se confia que, pela pouca exposição online ou por a sua empresa ter pequena dimensão, ficará imune às ameaças cibernéticas. As ameaças são bem reais e podem causar dano severo à integridade de dados de negócio ou de dados pessoais e financeiros.

Num ambiente online, os riscos tendem a tornar-se mais sofisticados. À medida que as estruturas de segurança se tornam mais robustas, mais engenhosas se tornam também as abordagens utilizadas pelo cibercrime para atingir os seus intentos.

Os pontos de contacto com o risco são da mais diversa natureza mas, o resultado para a vítima apresenta padrões comuns. Ou seja, roubo de identidade, seu uso indevido e criminoso, uso ilícito de dados financeiros ou bancários para cometer fraude, exposição e apropriação de informação profissional crítica – com prejuízo para a empresa ou para a organização onde trabalhe o visado.

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 | Ver artigo Completo

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB
PUB
    PUB