Cinco ‘apps’ para quem anda de carro

Para complementar a condução para o seu destino de férias deixamos a sugestão de cinco aplicações para ‘smartphone’.

'apps' para quem anda de carroSão muitos portugueses que não dispensam o carro para fazer viagens de longa distância durante as férias. Seja porque é a solução mais em conta para as suas necessidades de deslocação ou porque é a forma mais cómoda e eficaz de transportar toda a bagagem necessária para os dias de descanso, a maioria das famílias portuguesas não deixa o carro em casa durante as férias.

Para complementar a condução para o seu destino de férias deixamos a sugestão de cinco aplicações para ‘smartphone’. Conheça-as com mais detalhe.

 

1. Google Maps

Esta é talvez a aplicação mais conhecida para navegação e também a mais completa. Oferece várias localizações em pormenor e consegue chegar até aos destinos mais remotos, seja de carro, transportes ou até a pé. Através desta aplicação é possível ter acesso a navegação GPS orientada por voz e às condições de trânsito em tempo real. É grátis e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

 

2. Waze

Disponível para Android, Windows Phone ou iOS esta aplicação sugere a melhor rota para chegar ao seu destino através da contribuição de outros utilizadores. Os utilizadores podem avisar ainda outros condutores de acidentes rodoviários, perigos na estrada, localização das brigadas de trânsito ou preços da gasolina. Como funciona de forma colaborativa – já que cada utilizador oferece informação sobre o local onde se encontra – é importante estar atento às alterações que existam. É gratuita.

 

3. Toll Check – SCUT

Apenas disponível para iOS, a TollCheck – SCUT funciona como uma espécie de lembrete para quem passa regularmente por portagens e esqueceu-se de fazer o pagamento. Esta aplicação deteta a passagem nos pórticos e cria um registo para cada viagem. Pode ainda ativar um lembrete depois da passagem na portagem para efetuar o pagamento e não deixar passar o prazo. A TollCheck – SCUT permite ainda partilhar os dados por mensagem ou e-mail e é gratuita.

 

4. Ache meu carro!

Para os condutores que nunca sabem onde estacionam o carro, esta ‘app’ pode ser uma boa solução. A ‘Ache meu carro!’ permite guardar a posição GPS do automóvel para mais tarde indicar onde está estacionado através de um mapa ou mensagem. Pode ainda partilhar a posição do seu carro com amigos através das redes sociais, WhatsApp, e-mail e mensagem. Apesar de existir alternativas semelhantes para outros sistemas operativos, a ‘Ache meu carro!’ está disponível apenas para iOS e é grátis.

 

5. Gasol by Auto Hoje

Baseado nos dados que os postos de combustível têm que enviar obrigatoriamente à Direção Geral de Energia e Geologia (DGGE) esta aplicação ajuda a identificar os postos de gasolina mais baratos e mais próximos da sua localização. Além disso, identifica também qual a melhor solução de abastecimento. Por exemplo, imagine que teria que se deslocar vários quilómetros para abastecer o seu automóvel no posto de combustível mais barato. Esta solução pode não compensar para a sua carteira. Assim a Gasol sugere qual a melhor solução para si, minimizando os custos totais do abastecimento. Está disponível apenas para Android e iOs mas é gratuita.

 

Leia também: 

Sete dicas para alugar um automóvel neste verão

O que fazer em caso de acidente automóvel

Conheça o novo incentivo fiscal ao abate de automóveis

10 Dicas para poupar… nos transportes

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB