Cinco canais de Youtube que ajudam a organizar o Natal

O Natal não tem de sair caro, se quiser dar asas ao lado mais criativo. Conheça alguns canais de Youtube que podem ajudá-lo a organizar-se.

youtubeDezembro já vai a meio e o dia de Natal aproxima-se a passos largos. As ruas estão decoradas a preceito, as árvores Natal já saíram das despensas, as lojas estão focadas nas vendas, muitas pessoas já compraram lembranças para os mais próximos e milhares de presentes estão a ser embrulhados neste momento. No entanto, nem todas as pessoas têm capacidade de organização para preparar a quadra com a devida antecedência, acabando por deixar tudo para a última hora. Este atraso pode significar mais dinheiro a sair da conta bancária.

Para ajudar a contrariar essa tendência, o Saldo Positivo reuniu algumas ideias para preparar a quadra em grande estilo e sem gastar muito dinheiro. O Natal não tem de sair excessivamente caro, se quiser dar asas ao lado mais criativo. Conheça alguns canais de Youtube que podem ajudá-lo em vários aspetos da quadra.

 

1. Bolachinhas de gengibre: Sabor intenso

Quer impressionar os seus convidados com umas deliciosas bolachas de gengibre? Estes doces enchem o olho, fazem uma boa decoração e deixam os mais gulosos saciados. Pode também ser uma tarefa feita em família e uma ótima forma de envolver as crianças nos preparativos para a quadra. São também uma excelente ideia para oferecer aos amigos.

Para concretizar esta tarefa, apenas necessita de comprar os ingredientes, ter cortadores de bolachas com formas natalícias (árvore de Natal, estrelas, bonecos de gengibre ou botas do pai natal) e seguir esta receita do Sabor Intenso. Veja aqui todos os passos para fazer estas deliciosas bolachas. Se navegar no canal do Youtube do Sabor Intenso, irá ainda encontrar outras ideias para a quadra como, por exemplo, azevias de batata doce.

 

2. Cabrito assado no forno: Youcook

O bacalhau costuma ser o rei no Natal, mas não é assim em todo o lado. Cada região tem as suas tradições gastronómicas e, em muitos lados, troca-se o bacalhau pelo cabrito. Quer seja na noite de consoada ou no almoço de Natal, se vai fazer cabrito assado no forno, pode inspirar-se neste vídeo do canal Youcook. Lembre-se que este prato deve começar a ser preparado na véspera. Este canal português do Youtube tem inúmeras ideias de cozinhados para fazer no Natal, como bacalhau confitado ou folhadinhos de chouriço de perú.

 

3. Como decorar a mesa: Martha Stewart

Quando se fala em decoração, organização ou culinária, Martha Stewart é um nome incontornável. A apresentadora e empresária norte-americana é um ícone do “Faça Você Mesmo” e as suas ideias inspiram inúmeras pessoas por todo o mundo. O canal de Youtube tem várias dicas para tornar a quadra natalícia mais apetecível. Destacamos algumas ideias para fazer centros para decorar a mesa de Natal. A empresária dá ainda dicas que vão desde o mais simples, como decorar apenas com laranjas, até ideias mais complexas e que enchem o olho, como ornamentar com doces. Veja ainda como pode fazer uma floresta de ‘cupcakes’ de Natal ou como aplicar as luzes de Natal.

 

4. Postais de Natal ‘pop up’: The Crafting Hours

Se é adepto do “Faça Você Mesmo” não vai querer perder este canal de Youtube, que está repleto de ideias originais e fáceis de concretizar. Veja o exemplo do postal de Natal ‘pop up’. Antes de começar a fazer, veja a lista de materiais necessários, para ver se é necessário acrescentar alguma coisa. Quem costuma fazer alguns trabalhos deste género já deverá ter alguns dos materiais pedido, como pistola de cola, fita de embrulho, tesoura, marcadores, compasso, régua, fita adesiva ou cartolina, entre outros.

Tem meias brancas que nunca saem da gaveta? Se sim, veja como fazer um boneco de neve para ornamentar a sala ou flocos de neve em papel.

 

5. Embrulhos de presentes: Tu organizas

O Natal é, por regra, uma quadra em que há muita confusão nas lojas e nos centros comerciais, por isso nem sempre há tempo para pedir para embrulhar os presentes comprados. Se é o seu caso, fique a conhecer as ideias de Nina Braz, a autora do blog e canal de Youtube “Tu Organizas”, que dá dicas sobre decoração DIY e organização da casa.

Se quiser impressionar alguém com o seu presente, aprenda também a fazer duas caixas de presente, ideais para ofertas mais sensíveis ao toque.

 

 

Leia também:

10 ‘apps’ natalícias para instalar no seu ‘smartphone’

10 ‘sites’ para poupar em tudo neste Natal

Como poupar nos presentes de natal mais oferecidos?

13 sites ‘Faça Você Mesmo’ que podem ajudá-lo no Natal

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB