Cinco sites para poupar dinheiro com hotéis

Se pretende baixar o custo com a despesa em alojamento nas suas férias, conheça cinco sites que podem ajudá-lo a encontrar hotéis baratos.

hotéisSe já está a pensar no seu orçamento para as férias de verão saiba que uma das despesas que mais pesará nas contas finais é o alojamento. Por isso mesmo, e se pretender ficar alojado em hotéis durante as suas férias, é aconselhável que tire partido das ferramentas online para baixar o custo com este encargo. Recorde-se que existem algumas vantagens para os consumidores que marcam as suas férias através de sites de reservas: Muitas vezes estes portais apresentam preços mais baixos para os consumidores (face aos preços praticados nas reservas feitas directamente nos hotéis) e podem ainda oferecer pontos para usar/descontar no futuro. Conheça então cinco sites que podem ajudá-lo a poupar dinheiro na sua estadia. Leia o artigo “Como aplicar o subsídio de férias?

 

1. Booking

O Booking é talvez um dos sites de reservas mais conhecidos. Além de permitir fazer a sua reserva ordenada por preço, estrelas e comentários, pode também filtrar os resultados apresentados por preço, comodidades, refeições e até tamanho da cama.

Exemplo: De acordo com uma pesquisa efetuada pelo Saldo Positivo para uma estadia de sete noites em Albufeira, em agosto, para dois adultos e duas crianças em quarto duplo, é possível encontrar sugestões desde 663 euros, com pequeno-almoço incluído.

 

2. Trivago

O Trivago funciona como um agregador de sites de reservas. Isto é: Procura os melhores preços consoantes os critérios de pesquisa selecionados. Por isso mesmo, é um dos melhores sites para procurar tarifas mais em conta quando vai viajar. Pode ordenar a sua ordem de pesquisa por preço, popularidade e distância do local selecionado.

Exemplo: Numa simulação feita pelo Saldo Positivo neste portal, para uma estadia de sete noites em Albufeira, em agosto, para dois adultos, foi possível encontrar ofertas (sem pequeno-almoço incluído) com preços desde 451 euros.

 

3. Hotel Tonight

O Hotel Tonight é uma aplicação móvel disponível na App Store, na Google Store e em Windows Phone. É destinada a turistas de “última hora” que não têm hotel marcado. Por isso pode reservar o seu hotel no próprio dia, no dia seguinte ou até uma semana da data em que consulta a aplicação. Desta forma, os utilizadores que utilizem esta ‘app’ conseguem perceber onde existem as tarifas mais baratas, sendo que estas até podem incluir hotéis de luxo.

Exemplo: O Saldo Positivo também fez uma simulação nesta aplicação e conseguiu um quarto de hotel para duas pessoas entre os dias 25 e 30 de maio, para Armação de Pêra, por 280 euros.

 

4. Destinia.com

Também no Destinia.com consegue encontrar uma grande variedade de hotéis a preços acessíveis para famílias que desejam reservar hotéis para as suas férias. Também pode ordenar os resultados pelos mais vendidos, preço e categoria dos hotéis. No entanto, é aconselhável que prefira filtrar os resultados através da opção “preços”, de forma a tornar a apresentação dos resultados mais próxima do valor que pretende gastar nas suas férias.

Exemplo: Através deste site, o Saldo Positivo conseguiu encontrar alojamento num apart-hotel para dois adultos e duas crianças, na primeira semana de agosto, em Albufeira, por 672 euros.

 

5. Momondo

O Momondo funciona também como um agregador de sites de reservas de forma a apresentar aos seus utilizadores uma tarifa total mais barata. Aqui pode ordenar a sua pesquisa por estrelas, distância do local, preço e avaliação de outros utilizadores. É aconselhável que prefira filtrar os resultados da pesquisa consoante aquilo que procura (estrelas, local, preço e tipo de alojamento).

Exemplo: O Saldo Positivo conseguiu um quarto com vista para o mar, para dois adultos e duas crianças, na primeira semana de agosto, em Albufeira, por 760 euros.

 

Se pretende alugar um apartamento ou uma moradia para as suas férias existem outros sites que podem ajudá-lo. Os mais conhecidos são o AirBnb e a HomeAway. No Airbnb, um dos sites mais utilizados para aluguer temporário, é possível encontrar um apartamento para quatro pessoas na primeira semana de agosto, em Albufeira, por 562 euros. Já na HomeAway pode passar férias durante a primeira semana de agosto, no mesmo local, num apartamento para quatro pessoas por 420 euros.

 

Leia também: 

 Orçamento de férias: a não esquecer

Férias: Cuidados a ter na marcação pela internet

Sabe a que férias tem direito?

 Sugestões de férias por menos de 250 euros

Como fazer férias em casa sem ficar deprimido?

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB