Como chegar a milionário seguindo as dicas dos gurus

Saiba como os milionários olham para as suas poupanças e investimentos e aprenda com eles.

milionários artQuem nunca sonhou ser milionário? Seja através do prémio do Euromilhões, ou a fazer fortuna com uma boa ideia de negócio, ou mesmo através de investimentos bem-sucedidos, a verdade é que ser milionário é um desejo de quase todos os comuns mortais. Atingir este objetivo não está, no entanto, ao alcance de todos. Mas basta olhar para a lista das pessoas mais ricas do mundo, publicada todos os anos pela revista Forbes, para ver vários exemplos de personalidades milionárias que conquistaram os seus milhares de milhão a partir do zero. Siga algumas dicas de investimento e poupança destes milionários inspiradores e desenhe a sua própria estratégia para conquistar o seu primeiro milhão.

 

1. Investir apenas naquilo que se conhece

Aquele que é considerado um dos grandes gurus de investimento a nível mundial é conhecido por investir em ações de empresas sólidas, com uma performance consistente, com um histórico de resultados positivos e pouco alavancadas. Warren Buffett adota uma estratégia de investimento de longo prazo e privilegia o investimento em ações de empresas com modelos de negócio fáceis de compreender. A ideia é simples: se não conhece ou não entende o negócio de uma empresa não compre as ações dessa firma. Este princípio de investimento é universal e poderá ser aplicado a qualquer tipo de investidor: desde o mais conservador ao investidor com um perfil mais agressivo. Também Jim Rogers, o guru das matérias-primas, segue esta regra:”Não comece a investir antes de poder afirmar com toda a certeza que conhece mais a fundo essa empresa do que 98% dos analistas de Wall Street”.

 

2. Trabalhar muito para que a sorte venha ter consigo

Bill Gates já admitiu que há uma quota parte do seu sucesso que pode ser atribuída ao fator “sorte”. Mas a sorte não explica tudo. Seguidor da máxima de Thomas Edison- “Um génio é 1% de inspiração e 99% de transpiração – o fundador da Microsoft acredita que o sucesso de uma pessoa é mais o resultado da sua dedicação e persistência e do que da sua inteligência brilhante. Gates sabe do que fala. Ele fundou a Microsoft com 19 anos juntamente Paul Allen, numa garagem e nunca chegou a terminar o seu curso universitário. A empresa tem atualmente uma capitalização bolsista na ordem dos 280 mil milhões de dólares. O fundador da Microsoft acredita que ao definir metas e medidas para as conseguir alcançar se consegue atingir o progresso esperado.

Quem também acredita no poder do trabalho é Donald Trump, o magnata que construiu fortuna no setor imobiliário, atribuiu no livro “Think like a Champion”, o seu sucesso à dedicação que sempre teve no trabalho: “Se o seu trabalho é bem pago, muitas pessoas podem dizer que é apenas uma questão de sorte. Talvez sim, porque você é sortudo o suficiente para ter cérebro para trabalhar arduamente”, referiu o magnata. Para Trump, a perseverança é outra característica crítica para o sucesso. “A persistência é o que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso”.

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 | Ver artigo Completo

5 respostas a “Como chegar a milionário seguindo as dicas dos gurus”

  1. Verônica

    Gostei muito do Site. Parabéns!

    Responder
  2. Fernanda Dias

    É de louvar estes artigos que podem impulsionar os nossos jovens a ser empreendedores de sucesso, e ver as dificuldades que os grandes empresários por vezes sentem.

    Responder
  3. Mário Santos

    É de exemplos positivos como estes que a nossa sociedade precisa! Parabéns, continuem, a juventude agradece!

    Responder
  4. Reginaldo José Nhantumbo

    Sem duvidas são grandes refêrencias para nos servirem de inspiração e modelo a seguir.

    Bem haja.

    Responder
  5. Manuel Oliveira

    Sem duvida que o trabalho e dedicação principalmente
    naquilo que se acredita é um passo em frente para o susseso

    Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB