Como fazer dinheiro com o seu guarda-roupa?

As peças de roupa que para si já valem muito pouco, podem valer algum dinheiro em lojas de roupa em segunda mão.

roupaCom a crise e a diminuição dos salários a compra de peças de roupa e acessório ficaram relegadas para último plano. As contas acumulam-se e qualquer compra que saia fora do orçamento tem de ser bem equacionada. Por isso, não é de estranhar que as lojas de trocas e de compra e venda de roupa em segunda mão tenham ganho destaque durante esta crise. O Saldo Positivo dá-lhe a conhecer algumas formas para conseguir obter um rendimento extra com as peças de vestuário que estão no seu roupeiro sem uso. Leia também o artigo: Compras online: Descubra como poupar na compra de roupa

 

1. Vender roupa através dos portais de classificados:

a) Olx e Custo Justo

Estes dois sites são os mais conhecidos para quem quer vender roupa ou outros produtos em segunda mão. Para tal, bastar tirar algumas fotografias à roupa que quer vender, estabelecer um preço, definir qual o tamanho da peça de roupa e limitar a sua localização. Desta forma poderá fazer a venda em mão e diminuir o custo que teria com portes de envio. Tenha especial atenção ao preço praticado, uma vez que este pode ser regateado pelo possível comprador.

b) Roupeiro.pt

A roupeiro.pt segue a mesma filosofia que o Custo Justo ou o OLX. Sendo que tem a particularidade de ser um portal de classificados dedicado à compra e venda de roupa, calçado e acessórios. Basta criar um anúncio, tirar fotografias à sua roupa e definir o preço. Preencha o máximo de campos possíveis para que o seu anúncio possa chegar a vários potenciais compradores. Se for necessário, não se esqueça de incluir os portes de envio. Para saber mais informações, consulte o site.

 

2. Onde vender roupa de criança?

a) Kid to Kid

Esta loja é destinada à compra e venda de roupas, sapatos e acessórios para bebés, crianças e pré-mamãs. Só tem que levar os seus produtos até uma das lojas que se encontram por vários locais do País. Os seus artigos são avaliados e recebe o pagamento na hora. Além disso pode ainda ter direito a alguns descontos em compras, por exemplo, se tiver cartão de cliente e obtiver 15 carimbos tem direito a um vale de desconto de 10 euros. Para saber mais visite uma das lojas Kid to Kid ou consulte o site.

b) Dar e Vender

A Dar e Vender é uma loja online focada para produtos de bebé e criança em segunda mão. Terá que enviar o artigo que quer vender para que seja avaliado e receber um preço. Depois disso o artigo é colocado no site, sendo que 50% do lucro irá para a Dar e Vender. Se não quiser vender, poderá optar pela opção da dar as roupas bebé a quem mais precisa. Pode consultar o site da Dar e Vender e obter mais informações. Veja também o vídeo: Proteja a sua roupa

 

3. Optar por vender roupa em lojas à consignação

a) Loja Baú – Segunda Mão

Esta loja situada em Campo de Ourique, na cidade de Lisboa, comercializa roupa em segunda mão e de várias marcas de topo. Para que a sua roupa seja vendida terá que fazer uma marcação prévia de forma a que a roupa seja escolhida. Depois deste processo, o preço de venda é definido pela loja e por si, sendo que as peças ficam na loja durante três meses. As vendas são feitas à consignação, isto é, ao fim dos três meses acertam-se as contas aos artigos vendidos e as receitas da das vendas efectuadas são divididas entre 50% entre si e 50% para Loja Baú. Para saber mais sobre esta loja visite o seu site.

b) Escolhido a Dedo

É uma loja online mas existe uma loja física em Torres Vedras. É sempre feita uma triagem aos artigos usados para confirmar que estejam em boas condições. Também vende artigos novos com preço inferior ao normal. Pode fazer a sua compra online, por email, por telefone ou deslocar-se à loja em Torres Vedras e pagar através de transferência ou depósito bancário ou ‘paypal’. As vendas são feitas à consignação sendo que só tem que enviar ou entregar os artigos que pretende vender, sendo que a margem de lucro é de 50% para a Escolhido a Dedo. Para saber mais informações visite o site.

 

Nota: Este artigo foi originalmente publicado no dia 19 de novembro de 2013

 

Leia também os seguintes artigos:

– Seis dicas low cost para renovar a sua casa

– Faça você mesmo: Conheça 10 sites essenciais

– Cinco formas de aumentar a sua poupança

Minimalismo: Como funciona o movimento que ajuda a poupar?

– Seis aplicações que ajudam a poupar

– 10 Sites para gerir melhor as suas despesas

– Oito formas de obter rendimentos extra

– Como organizar o orçamento quando está sem dinheiro

11 respostas a “Como fazer dinheiro com o seu guarda-roupa?”

  1. Fernanda Santos

    Gostaria que me informassem onde posso vender roupa para mulher na zona do Montijo e arredores obg

    Responder
  2. anabela costa

    moro em sesimbra tenho imensas malas botas e sapatos quase novos onde vender e perto daqui se possivel .gostaria de ter contacto vendo barato por questao de espaco

    Responder
  3. beatriz

    Quero vender roupa a jovens de 18 aos 26 na zona da guarda…. respondam por favor

    Responder
  4. maria do carmo jorge

    boa tarde. Dª anabela costa.

    Tinha interesse em ver suas peças de roupa para venda, mas em face de se encontrar em sesimbra e eu em mafra, como fazemos?
    Agardo/obrigada

    Responder
  5. jorge valente

    Tenho roupa de homem usada em bom estado e algumas novas, Leiria, vendo barato para desocupar.

    Responder
  6. Célia Reis

    Tenho várias peças de roupa, calçado, malas novas para venda, resto de colecção (motivo chegada da nova colecção) zona de Sesimbra

    Responder
  7. Fátima

    Bom Dia
    Eu vivo na Cavaleira Mem-Martins, gostaria muito de saber um Local mais perto de mim onde possa vende roupa em 2ª mão.
    Ouvi dizer que há quem compre estas peças para a partir daí criarem peças novas para vender, sabem me informar algum contacto dessas pessoas, obrigada e uma otima semana para todos.

    Responder
  8. isa ferreira

    Bom dia,

    Vivo na margem sul e gostaria de saber se existe alguma loja ou alguém onde me pudesse dirigir para vender em 2a mão várias peças de roupa de mulher e criança.

    Aguardo resposta.

    Obrigada

    Responder
  9. paula

    Onde posso vender roupa de adulto em Aveiro

    Responder
  10. cristina

    Boa tarde!Tenho imensa roupa calçado acessórios de mulher e criança usados mas como novos pretendia saber onde posso vender na zona do Algarve. Será que posso reunir tudo e vender nas feiras das velharias ? onde existem? muito obrigada

    Responder
  11. Paula

    Boa, tenho roupa de senhora para venda desde fatos de calça e casaco, blazers meia estação, vestidos, marcas Zara, C&A, H&M, CorteFiel, e outras, tamanhos variam entre o 42 e 46 e alguns fatos de homem.

    Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

  • FERRAMENTAS

    PUB
    PUB