Como fazer férias na neve com um orçamento baixo

Saiba como poderá fazer férias na neve sem comprometer o seu orçamento disponível.

férias na neveCom o aproximar das férias da Páscoa são muitos os portugueses que preferem passar esta épocas festiva rodeados de neve. A partida é feita para locais mais comuns como a Serra da Estrela ou as estâncias em Andorra ou para locais mais longínquos, como os Alpes suíços. Apesar de o hábito de desportos de inverno não estar muito enraizado no nosso País são muitos os portugueses que não dispensam a sua prática. Saiba como pode fazer férias na neve, sem comprometer o seu orçamento.

 

1. Tenha em conta o seu gosto

É fundamental que tenha em conta os seus gostos antes de marcar a viagem. Se procura apenas um fim-de-semana na neve, sem direito a nenhuns (ou poucos) desportos radicais pode conseguir preços bastante acessíveis na Serra da Estrela. Se, no entanto, pretender passar uma semana a fazer desportos de inverno é importante que tenha em conta a qualidade das pistas de neve. Andorra e Espanha costumam ser os destinos mais populares para quem não dispensa esquiar durante o inverno e manter o orçamento controlado. A viagem é curta e, por isso, muitos portugueses até preferem fazê-la no seu automóvel. É aconselhável que faça as reservas on-line e com alguma antecedência para conseguir apanhar preços e promoções mais em conta. Além disso, é também indicado que reserve o ‘forfait’ (o passe para usufruir das pistas), o aluguer do equipamento e se necessitar, aulas de ‘snowboard’ e ‘ski’ da mesma forma.

 

2. Seguro de viagem e acidentes

É imprescindível que faça um seguro antes de aventurar-se no ‘ski’ ou no ‘snowboard’. Os acidentes são bastante propícios para quem pratica desportos de inverno e por isso mesmo é aconselhável prevenir-se contra estes riscos. Lembre-se que se for para o estrangeiro pode ter ainda algumas dificuldades em aceder aos cuidados de saúde. Para saber mais sobre o que tem que ter em conta para ir para a neve seguro, leia este artigo. Existem seguros disponíveis no mercado específicos para quem faz desportos na neve. Mas se fizer a reserva da viagem através de uma agência de viagens estas apólices já estão, normalmente, incluídas. Além disso, se já tiver subscrito um seguro de viagem a maior parte das seguradoras permite ativar o pacote de seguro para a neve dentro do seu seguro de viagem. O que significa que não terá que pagar mais por isso.

 

3. Equipamento adequado

Se é a primeira vez que vai à neve é preferível alugar o equipamento, que geralmente está incluído nos pacotes das agências de viagem. É disponibilizado ‘ski’, botas e prancha de ‘snowboard’ por preços acessíveis tanto para adultos, como para crianças. Outra solução passa por pedir emprestado aos seus amigos ou familiares que fazem com frequência férias na neve. Se, no entanto, preferir adquirir o equipamento é possível adquirir umas botas para desportos de neve a partir dos 60 euros. Mas lembre-se que nunca vai gastar menos de 100 euros na compra de equipamento adequado. Uma solução a ter em conta é pesquisar primeiro nas lojas de compra e venda em segunda mão que existem na internet antes de fazer a compra de equipamento: o mais certo é encontrar verdadeiras pechinchas.

 

Se está a pensar fazer férias na neve, não se esqueça de outros cuidados importantes a ter. Lembre-se que os óculos de sol e/ou neve bem como protetores solares e hidratantes são importantes, devido ao aumento do reflexo dos raios solares na neve que podem prejudicar a pele. Tenha também em conta as regras de segurança e o esforço adicional que o seu corpo terá que fazer para praticar um desporto a alta altitude. Desta forma, tente preparar-se fisicamente e consulte o seu médico antes de partir. Não se esqueça ainda de levar roupa quente e impermeável.

 

Leia também: 

– Poupe nas suas férias; 

– Orçamento de férias: O que não deve esquecer? 

– Saiba como ter umas férias baratas

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB