Como fazer um orçamento

Um orçamento mensal permite-lhe saber exactamente quanto dinheiro pode gastar. Isso permite-lhe pôr logo de lado dinheiro para investir.

Ao fazer um orçamento mensal para a sua família, saberá concretamente quanto dinheiro podem gastar e em que itens. Com esta ferramenta, até pode conseguir poupar logo no início do mês algum dinheiro para investir. Faça uma experiência com a sua família: este mês faça um orçamento e siga-o. Depois conte-nos como correu na nossa página do Facebook.

4 respostas a “Como fazer um orçamento”

  1. Lino Manuel Oliveira

    Boa noite, os meus parabéns ao site, está muito bom. Sou cliente CGD e leitor assíduo do saldo positivo, mas tenho uma pequena critica. Nos tempos que correm poupar é essencial, quer seja economicamente, quer seja a nível de recursos tendo em conta o nosso planeta. Os vossos vídeos estão simples mas muito completos, mas não gosto quando vejo a desenhar em folhas de papel para reforçar certas ideias, folhas essas que irão para o lixo.
    Podiam ser feitos os mesmos desenhos num quadro branco com marcadores, ou até mesmo no pc, existem programas para isso. Continuem o bom trabalho.
    Cumprimentos.

    Responder
    • saldopositivo

      Caro Lino,
      Obrigado pelo seus simpáticos comentários. Em relação à sua sugestão sobre os desenhos, andamos a pensar em mudar um pouco os vídeos dos desenhos e estamos em fase de testes. Mas se pensarmos que o site do Saldo Positivo é integralmente feito gastando uma média de 20 folhas de papel A4 por mês (já contando com os textos que a jornalista dos vídeos imprime para os fazer) e que estas folhas são totalmente reaproveitadas pela redacção (mais concretamente pelos filhos de elementos da redacção), não nos parece assim tanto desperdício.
      Melhores cumprimentos e obrigado por estar atento,
      A equipa do Saldo Positivo

      Responder
  2. Jorge Martins

    Hoje, sem saber muito bem como, acabei por encontrar o sítio e tomar conhecimento de várias das suas vertentes. Pareceu-me interessante.Julgo que deveria ser mais divulgado,pelos diferentes canais de que a instituição dispõe.
    Cumprimentos

    Responder
    • Saldo Positivo

      Caro Jorge Martins,
      Muito obrigada pelas suas palavras e pelo seu feedback.
      Atenciosamente,
      A Equipa Editorial do Saldo Positivo

      Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB