Como preparar a reforma

Não tenha medo de pensar a longo prazo, mesmo que faltem muitos anos para a reforma. Quanto mais cedo começar melhor.

Já sabe que a Segurança Social não pode ser a sua única aposta para a reforma. Fique a saber também que os truques para se reformar em beleza, garantindo a manutenção do seu nível de vida actual, são começar o mais cedo possível a preparar a reforma e não desperdiçar o potencial das acções.

preparar a reforma
Quanto mais cedo começar, mais tranquila será a sua reforma

A recomendação de começar o mais cedo possível prende-se com o efeito de capitalização. Já sabe o que isso é? É uma espécie de bola de neve só que aplicada ao seu dinheiro.

Comece por definir o seu perfil de risco. Só assim consegue saber quais são as suas perspectivas face ao investimento e obter as melhores recomendações para o seu estilo de vida. Não vale a pena estar investido em acções se treme de cada vez que sabe que o PSI20 desceu.

Saiba também que a estratégia a seguir muda consoante a idade que tem e consoante o número de anos que lhe faltam para a reforma:

20 a 50 anos

50 a 65 anos

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB