Como ser promovido em nove passos

Se gostava de subir de posição na sua empresa, conheça nove passos para ser promovido.

ser promovidoSegundo um estudo divulgado no fim de abril pela consultora MRINetwork/CIGA, cerca de 24% das empresas portuguesas inquiridas tem intenções de contratar mais trabalhadores este ano. Este é um claro sinal de que as empresas estão a reforçar a aposta nos seus recursos humanos. E poderá ser também uma boa notícia para os funcionários que têm passado os últimos anos a sonhar com uma promoção que não cabia no orçamento da empresa. Tendo isto em conta, se nos últimos anos tem tido um esforço adicional para provar aos seus superiores que seria a pessoa ideal para ocupar uma vaga na empresa conheça nove dicas para conseguir assegurar uma promoção.

 

1. Trabalhe numa empresa onde exista espaço para crescer

O fundamental para que consiga ser promovido é trabalhar numa empresa onde exista espaço para crescer enquanto profissional. Isto é: Se nos últimos anos as suas responsabilidades têm sido sempre as mesmas sem grandes mudanças e se a sua empresa não simplifica o processo de aquisição de novos conhecimentos através de formações ou ‘workshops’, é possível que não exista possibilidade de conseguir ter a promoção que tanto ambiciona.

 

2. Informe as pessoas certas de que quer ser promovido

Se não está feliz com a sua posição atual e gostava de ter outro tipo de responsabilidades na empresa onde trabalha informe o seu supervisor ou outros importantes tomadores de decisões que está à procura de uma nova posição dentro da empresa. Se está a fazer um bom trabalho, o mais certo é que tenham em conta a sua opinião e decidam dar-lhe uma oportunidade.

 

3. Mostre resultados

Lembre-se que no que toca a medir o seu trabalho, este será feito através dos resultados que apresenta. Além disso, é uma forma de dar a conhecer aos seus chefes se está ou não a fazer um bom trabalho.

 

4. Resolva problemas

Se ao analisar o seu departamento ou algum negócio consegue ver que existem algumas ineficiências que necessitam de ser resolvidas seja o primeiro a focar os seus esforços neste problema. Ao ter iniciativa na resolução de problemas está a mostrar aos seus superiores que podem contar consigo para ter tudo resolvido.

 

5. Peça mais responsabilidades

Voluntariar-se para fazer algumas tarefas relacionadas com projetos e outros negócios, é um sinal de proatividade que costuma ser valorizado pelas chefias. Esta é uma forma de aumentar o seu valor dentro da organização.

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 | Ver artigo Completo

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB