Como ser readmitido no seu antigo emprego?

Se quer voltar a ser readmitido na empresa que mais o marcou profissionalmente tenha em conta alguns conselhos.

empregoCom a crise económica, muitas empresas tiveram de despedir uma parcela dos seus colaboradores. No entanto, a pouco e pouco, a taxa de desemprego em Portugal dá sinais de queda. Também a taxa de emprego teve a sua primeira subida homóloga em seis anos. Com a melhoria do cenário económico, algumas empresas começam a iniciar processos de recrutamento. Se está numa situação de desemprego, ou se está descontente com o seu atual emprego e quer voltar a ser readmitido na empresa que mais o marcou profissionalmente, conheça algumas dicas a ter em conta.

 

1. Procure oportunidades de emprego no site da sua empresa

Se abrir uma vaga na sua antiga empresa, o mais provável é que o primeiro local onde a vai encontrar será no site da sua antiga empresa. Leia com atenção a descrição da oferta de emprego e dê especial destaque aos requerimentos chave.

 

2. Defina a sua rede de contactos e estabeleça relações

Faça uma lista de todas as pessoas com quem trabalhou ou conheceu na sua antiga empresa, para que possa tirar partido da sua rede de contactos. Para este processo, poderá utilizar as redes sociais, onde o LinkedIn é aquela que mais se destaca. Para saber como pode utilizar esta rede social a seu favor leia o artigo “Sete dicas para conseguir emprego através do LinkedIn“.

Depois de ter definido a sua rede de contactos é imperativo que tire proveito dos meios com os quais mais se sente confortável (telefone, email, Facebook, encontro pessoal, entre outros) para entrar em contacto com os seus antigos colegas de trabalho. É imperativo que entre em contacto com os colegas que trabalharam diretamente consigo, pois eles serão os seus melhores aliados dentro da empresa e poderão ajudá-lo naquilo que será necessário fazer para ser readmitido. É também importante que se mantenha ao corrente das novidades e mudanças que ocorreram durante o tempo que esteve ausente. Leia também o artigo “Conheça as aplicações que o ajudam a encontrar emprego“.

 

3. Atualize o seu CV

Ter um ‘curriculum vitae’ atualizado é um dos fatores mais importantes quando se está à procura de emprego. Atualize o seu CV, dando importância às atividades e contribuições que deu no seu antigo trabalho. Desta forma, está a relembrar o seu antigo patrão das suas forças e atividades de sucesso. Se entretanto tiver adquirido novas competências é necessário que as inclua no seu currículo.

Continue a ler o artigo na página seguinte

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 | Ver artigo Completo

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

  • FERRAMENTAS

    PUB
    PUB