Como valorizar a sua casa

A sua casa é o seu maior investimento e, como tal, merece que a valorize.

A sua casa é o seu maior investimento e, como tal, merece que a valorize. Há mesmo uma série de pequenas melhorias que pode fazer sem gastar dinheiro. Se vai vender a sua casa, a forma mais fácil de a valorizar é limpá-la de alto a baixo. Vidros, chão, cortar a relva ou sacudir as almofadas, tudo conta. Faça as camas, ajeite os quadros e os cortinados, endireite as toalhas nas casas de banho. Quem for visitar a casa vai reparar nesses pequenos pormenores.

valorizar a sua casa
Pintar as paredes dá logo um aspecto novo à sua casa

Empreitadas

A partir de oito euros por metro quadrado pode pintar as paredes interiores, de preferência de branco ou cores pasteis. Isto porque os padrões tornam as casas mais pequenas e isso é o oposto do seu objectivo. A partir de 13,50 euros por metro quadrado, pintar as paredes exteriores também é uma boa ideia, mesmo que seja só de três em três anos. Se viver num prédio, não se esqueça de abordar o tema na reunião de condóminos.

Se tem alcatifa, inspeccione o chão que ela esconde. Se for de madeira e bonito, é muito mais interessante. E também muito mais valioso. A partir de 15 euros por metro quadrado pode afagar o chão ou envernizá-lo. O investimento justifica-se largamente, porque, como qualquer outro material, a madeira também tem de ser estimada.

Para pintar a sua porta da rua, a primeira ideia que as pessoas têm da sua casa, conte gastar a partir de 125 euros. Isso transforma imediatamente a sua casa e a impressão com que as pessoas ficam dela.

Como valorizar a sua casa…

Se acha que são tudo boas ideias mas não sabe como avançar, pode sempre recorrer a uma empresa ou pedir contactos a amigos. Neste caso, prepare-se para se envolver mais, porque pode ter de comprar os materiais e controlar o decorrer das obras. No entanto, também poderá saborear a recompensa: a casa ficará exactamente como você queria.

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB