O SEU DINHEIRO

Comparar bem para escolher melhor

Comparar o custo dos serviços bancários seria o sonho de qualquer utilizador ou cliente bancário. Pagar comissões mais altas implica maior cautela na ...

Comparar o custo dos serviços bancários seria o sonho de qualquer utilizador ou cliente bancário. Numa altura em que estas comissões são badaladas pela sua tendência de subida, mais custos implicam maior cautela na escolha pelos clientes

O portal do Banco de Portugal lançou em Outubro – uma funcionalidade que permite comparar as comissões praticadas pelas diversas entidades bancárias. O objetivo é informar, mas também defender a clareza e a transparência da informação e com isso, apoiar – de maneira simples e imediata – a decisão de utilizadores e clientes bancários.

A vantagem desta nova valência que vem complementar a que está já online desde maio de 2017, e que já incluía a comparação entre comissões bancárias praticadas para a manutenção da conta base e de serviços mínimos bancários, passa por um esforço de facilitar a leitura da tabela de preços.

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 3 4 | Ver artigo Completo

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB