Conheça as aplicações que o ajudam a encontrar emprego

Aqui ficam sete aplicações que tornam a procura de emprego mais rápida e simples.

empregoFolhear o jornal para encontrar emprego, parece ser uma tarefa desatualizada no tempo em que as novas tecnologias são uma constante. O computador lá de casa e o ‘smartphone’ são duas ferramentas que pode utilizar se está à procura de emprego ou desempregado. O Saldo Positivo dá-lhe algumas dicas para encontrar emprego, através de aplicações que pode descarregar para o seu telemóvel.

 

1. Get a Job

“Get a Job” é uma aplicação só para android e completamente grátis. Nela consegue ter acesso a ofertas de emprego de vários países, sendo que pode guardar as suas ofertas favoritas para consultar mais tarde. Poderá encontrá-la no Google Play Store, apenas em inglês.

 

2. Onemploy

Através de atualizações regulares, o “Onemploy” dá-lhe a conhecer as ofertas de vários portais de emprego num único lugar. Disponível em várias línguas, incluindo o português, esta aplicação oferece-lhe as ofertas de emprego de seis países (Portugal, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha e Brasil). Permite também partilhar ofertas de emprego com os seus amigos no facebook. Está apenas disponível para android.

 

3. Eures

A rede Eures disponibiliza para iOS, uma rede de contacto entre empregadores e candidatos de forma a facilitar a mobilidade transnacional e fronteiriça dentro da União Europeia e Suíça. Encontra-se integrada com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e tem uma vasta rede de conselheiros disponíveis para todo o País. Com esta aplicação irá conseguir ter acesso a várias ofertas de emprego de vários centros de emprego espalhados por toda a Europa.

 

4. Indeed – Empregos

Esta aplicação gratuita, disponível tanto para iOS como para android, pretende-lhe fazer chegar várias ofertas de emprego de forma rápida. Tendo acesso a várias vagas de portais de emprego, empresas e agências recrutadoras, poderá encontrar emprego em mais de 50 países. Poderá inserir o seu currículo profissional no portal indeed.com e enviá-lo diretamente do seu telemóvel para a sua oferta de emprego favorita ou procurar através do GPS qual a vaga mais próxima de si.

Continue a ler este artigo na página seguinte

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 | Ver artigo Completo

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB