Conheça nove sites de emprego à medida da sua profissão

Se está à procura de emprego na sua área de habilitações, conheça nove sites que podem ajudá-lo.

sites de empregoQual é o principal meio utilizado para procurar emprego? A resposta não é difícil de adivinhar: É a internet. Nos últimos anos têm surgido muitos sites de emprego multissetoriais, como é o caso do NetEmpregos, que tentam dar soluções aos milhares de desempregados que surgiram no País desde que a crise eclodiu. No entanto, dentro dos portais de emprego há uma tendência que tem vindo a destacar-se cada vez mais: os sites dedicados a nichos profissionais.

Muitas vezes iniciados pelas próprias ordens profissionais e exclusivos a membros, estes sites são uma ajuda para profissionais desempregados que estão à procura de emprego na sua área de habilitações. Um dos mais recentes exemplos foi lançado no dia 24 de abril. Chama-se a Bolsa de Oportunidades da Ordem dos Farmacêuticos.

Outra característica destes sites está relacionada com o facto de promoverem ofertas de emprego não só em Portugal como também no estrangeiro.

Nove sites que podem ajudá-lo a encontrar emprego dentro da sua área.

 

1. Zaask

Se é ‘freelancer’, este site é para si. Dividido por várias profissões, pode responder a propostas de emprego ou adicionar uma proposta de oferta de serviços. O orçamento para o trabalho é definido pelo prestador do serviço e cabe ao futuro empregador decidir qual a melhor proposta para si. Desta forma, se é trabalhador independente e procura trabalhos que possam aumentar o seu rendimento mensal, o Zaask pode ser uma ajuda.

 

2. Carga de Trabalhos

Muito conhecido entre os profissionais da área da comunicação, o Carga de Trabalhos acumula propostas de emprego para profissionais no ramo da publicidade, jornalismo, marketing, design e audiovisual. O Carga de Trabalhos é um portal que centraliza todas as ofertas de trabalho para profissionais da comunicação. Além disso, ainda acumula propostas de estágio e formações que podem ser importantes para profissionais desta área.

 

3. Bolsa de Oportunidades da Ordem dos Farmacêuticos

Desenvolvido pela Ordem dos Farmacêuticos, a bolsa de oportunidades para farmacêuticos oferece oportunidades de emprego, estágios, bolsas e prémios. É ainda disponibilizado apoio direto por parte da Ordem dos Farmacêuticos. Este portal surge como resposta à elevada taxa de desemprego que tem atingido os farmacêuticos nos últimos anos. Lembre-se no entanto, que para realizar a sua inscrição terá que ser membro desta ordem profissional.

 

4. Bolsa de Emprego da Ordem dos Engenheiros

Sem ser necessário ser membro para responder às ofertas de emprego e estágios, a Ordem dos Engenheiros disponibiliza uma bolsa de emprego para todos os profissionais que tenham as qualificações necessárias. Esta foi uma forma de responder ao desemprego que os profissionais desta área têm sentido, principalmente depois da crise que assolou o setor da construção civil.

 

5. Vetbook

Dedicado aos Médico Veterinários e profissionais desta área, o Vetbook mantém ofertas de emprego e estágios para estes profissionais. Assim sendo, torna-se mais fácil conhecer todas as ofertas de emprego em todo o país para estes profissionais que pretendem desenvolver a sua carreira.

 

6. Oportunidades de Emprego da Ordem dos Arquitectos

Também a Ordem dos Arquitectos disponibiliza no seu site uma bolsa de emprego para os profissionais da arquitetura. As ofertas, tanto nacionais como internacionais, não necessitam de inscrição nesta ordem profissional e podem ajudá-lo a encontrar emprego ou estágio dentro da sua área.

 

7. Bolsa de Emprego da Ordem dos Economistas

A Ordem dos Economistas disponibiliza no seu site uma bolsa de emprego. No entanto, apenas os membros registados no portal da Ordem dos Economistas podem aceder às ofertas disponíveis.

 

8. Bolsa de Emprego Público

Durante muitos anos, seguir uma carreira na função pública era o objetivo pessoal de muitos profissionais. Agora, com melhores salários e condições de trabalho oferecidos no setor privado, a função pública já não é tão atrativa. No entanto, se as suas habilitações são suficientes para fazer carreira no setor público, a Bolsa de Emprego Público pode ser uma boa oportunidade para quem está à procura de emprego ou para quem quer mudar de posto de trabalho dentro da setor do Estado. Para isso, é necessário fazer a sua inscrição no portal e estar atento aos requisitos dos concursos públicos.

 

9. Turijobs

Se está à procura de emprego na área do turismo e hotelaria, o Turijobs tem ofertas não só em Portugal, mas também para o resto do mundo. Além disso ainda são disponibilizados ofertas de cursos de formação para quem quer melhorar as suas habilitações académicas nesta áreas.

 

Leia também: 

Saiba como ter um currículo vencedor em 2014

Como utilizar o ‘networking’ para encontrar emprego

Saiba como as ‘soft skills’ podem ajudá-lo a encontrar emprego 

Como ser promovido em nove passos

Como um “treinador” pode ajudá-lo a encontrar emprego 

Uma resposta a “Conheça nove sites de emprego à medida da sua profissão”

  1. jonas

    Há um site muito bom também para a procura de empregos: http://www.euquero.com.pt/Emprego

    Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB