GUIAS PRáTICOS

Conheça o risco dos seus investimentos

Conheça através deste guia de investimentos quais os riscos associados aos produtos de poupança e investimento mais utilizados.

Diz a sabedoria popular que “quem não arrisca, não petisca”. O ditado assenta como uma luva ao mundo dos investimentos. Isto porque, tradicionalmente, são as aplicações financeiras mais arriscadas aquelas que potenciam ganhos mais elevados. No entanto, se o investimento não corre bem, os investidores podem também incorrer em perdas.

Por esta razão, todos os investidores, desde os mais conservadores aos mais agressivos, devem analisar muito bem as fichas de produto disponibilizadas pelas instituições financeiras para conhecerem de forma profunda os riscos que correm quando escolhem uma aplicação para investirem as suas poupanças. A pensar nisso mesmo, o Saldo Positivo elaborou um Guia com uma hierarquia dos riscos associados aos produtos de poupança e investimento mais conhecidos.

Conheça então, o termómetro do risco financeiro. Basta clicar na imagem em baixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB