Conheça os 10 cursos superiores com maior empregabilidade

Se vai entrar para a universidade este ano, fique a conhecer os 10 cursos superiores com a taxa de desemprego mais baixa.

Entrar na universidade é sempre um misto de alegria e receio para quem enfrenta pela primeira vez o ambiente universitário. Mas aquilo que mais preocupa os jovens a longo prazo é o nível de empregabilidade do curso superior que estão a frequentar. Segundo dados divulgados pelo Eurostat referentes ao mês de junho, cerca de 128 mil jovens estavam sem emprego, ou seja, cerca de 33,5% dos jovens portugueses estão desempregados.

Mas estes dados preocupantes não se ficam por aqui. De acordo com um documento elaborado pelo Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e divulgado no Diário Económico em maio, cerca de 172 licenciaturas e mestrados integrados dos 919 cursos superiores considerados pela DGES registavam taxas de desemprego iguais ou superiores a 15,1% (taxa de desemprego registada nos primeiros três meses de 2014). Os números apresentados tiveram em conta os anos lectivos de 2006/2007 a 2011/2012 e os jovens desempregados inscritos nos centros de emprego até 31 de dezembro de 2013.

Fique então a conhecer quais são os cursos superiores com menor desemprego em Portugal. Para saber mais informações sobre as estatísticas dos cursos superiores consulte o site Infocursos, do ministério da educação.

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB