Contabilidade e Finanças: Como fazer um CV original?

Se está à procura de emprego na área da contabilidade veja quais são as características mais valorizadas pelas empresas.

contabilidade-artigo

Contabilidade e finanças: Como cativar as empresas recrutadoras?

O recrutamento de perfis financeiros regressou em força. As funções de controlo de gestão e industrial, diretores financeiros, chefes de contabilidade e auditores internos estão no topo das necessidades da área de contabilidade.

 

O que pretendem as empresas?

Neste setor, os empregadores procuram perfis com postura estratégica, analítica e dinâmica. Não querem meros executantes, querem candidatos disponíveis para participar nos planos de desenvolvimento das empresas.

 

Exemplo:

A Mazaar Portugal, uma organização internacional presente em 77 países e com mais de 17 mil profissionais especializados em auditoria, consultoria, contabilidade e assessoria fiscal, valoriza as fortes capacidades de comunicação oral e escrita, o espiríto de iniciativa e inovador, o domínio da língua inglesa, a capacidade para trabalhar sobre pressão e visão analítica e a orientação para a resolução de problemas.

 

Médias salariais:

Um técnico/a de controlo de crédito e cobranças com experiência até cinco anos pode auferir anualmente cerca de 14 mil euros. Por sua vez, um diretor financeiro com uma década de experiência tem um vencimento anual de 60 mil euros, só superado por um CFO com uma remuneração anual a ascender a 80 mil euros, de acordo com dados do guia do mercado laboral da Hays.

 

CV’s originais:

A grande maioria das recomendações indica que os currículos e cartas de apresentação sejam associados a números e gráficos, relatórios, análises e a terminologias específicas da área.

 

Tome nota ainda:

Além das candidaturas espontâneas e das ofertas que estão disponíveis nos múltiplos sites de emprego poderá ainda socorrer-se do Linkedin. Através desta rede social profissional poderá ter conhecimento das vagas de emprego que existem mais direcionadas para o seu perfil. Por exemplo, se é contabilista pode consultar nesta área do LinkedIn as ofertas disponíveis. Algumas universidades reúnem também nos seus sites informação sobre as ofertas de emprego e estágio disponibilizadas pelas empresas. É o que acontece, por exemplo, com o ISCAL.

 

Leia os outros artigos que fazem parte deste dossier:

– Como encontrar emprego em seis setores diferentes

– Hotelaria, turismo e lazer: Como encontrar trabalho nestas áreas?

– Telecomunicações e tecnologias de informação: Como ser contratado?

– Banca: Quais são as funções mais procuradas?

– Indústria, logística e construção: Quais são os salários médios? 

 

Leia também os seguintes artigos:

– Está desempregado? Veja se pode aceder à reforma antecipada

– Como atrair os recrutadores para o seu perfil no LinkedIn?

– 10 Dicas para encontrar emprego de forma eficaz

– Oito informações que deve evitar colocar no seu CV

– Oito questões comuns numa entrevista de emprego

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB