Deixe de ir às compras sozinho

Se ainda continua a ir às compras sozinho, saiba que em grupo consegue preços muito mais agradáveis para a sua carteira.

A internet viu nascer, nos últimos meses, um novo tipo de sítios, bastante úteis para quem anda sempre à procura de descontos e promoções. São os sítios de “compras em grupo”, onde as pessoas podem registar-se, passando a ter acesso a várias promoções, com descontos bastante apelativos. O termo “em grupo” deve-se ao modo como as promoções funcionam, só sendo válidas caso exista um número mínimo de interessados.

O sítio pioneiro a oferecer estes descontos foi o norte-americano Groupon, que começou a oferecer descontos na cidade de Chicago em Novembro de 2008. Actualmente, a empresa está presente em quatro continentes e em vários países. A evolução do negócio tem sido tão rápido que já foi alvo de uma tentativa de compra por parte da Google, que avaliou a empresa em 3,9 mil milhões de euros.

As ofertas que estes sítios disponibilizam são variadas, existindo muitas na área da restauração, dos cuidados pessoais e também hotelarias. Os descontos que se podem obter através destes sítios podem atingir os 80%, sendo superiores a 50% na maior parte dos casos.

Ir às compras com amigos é sempre mais divertido. Agora é também mais barato.

Como funciona

O primeiro passo para conseguir usufruir destes descontos é ir aos sites e indicar o seu endereço de correio electrónico, passando a receber as novas ofertas directamente na sua caixa de correio. As novas ofertas não ficam imediatamente activas, ou seja, quem comprar essa oferta não tem garantia de a conseguir comprar. Para que a oferta passe para o estado activo, é necessário que exista um número mínimo de compradores disponíveis. O mínimo de compradores varia de oferta para oferta e quem compra é sempre informado de quantos já compraram e de quantos faltam comprar para activar a oferta. Há que ter em atenção que as ofertas apenas estão disponíveis num certo período de tempo, ficando depois inacessíveis.

Os sítios deste género mais conhecidos actualmente são o Groupon, Clube Fashion, Plubee, Cardume, Goodlife e Letsbonus.

O Clube Fashion dedica-se principalmente ao comércio de roupa e acessórios, prometendo descontos entre os 30 e os 80 por cento. O sítio do Clube Fashion funciona de maneira diferente dos outros no respeitante à roupa, uma vez que não há quantidades mínimas de aquisição. Nas outras ofertas, o modo de funcionamento é equivalente, sendo também indicado o número máximo de produtos disponíveis.

Os outros cinco sítios, Groupon, Plubee, Cardume, Goodlife e Letsbonus, têm um funcionamento bastante idêntico, competindo na variedade das ofertas e nos descontos que apresentam. Os últimos destaques do Groupon eram o desconto de 60 por cento em massagens ou 53 por cento num almoço. Em relação ao Plubee, as ofertas terminadas permitiam ir jantar com desconto de 50 por cento ou fazer uma sessão de Reiki com esse desconto. As ofertas do Cardume eram ideais para quem quisesse experimentar coisas novas, oferecendo um baptismo de Surf com 50 por cento de desconto e um workshop de danças de varão com 60 por cento de desconto.

O Goodlife e o Letsbonus também apresentam descontos bastante apelativos, desde uma refeição num restaurante italiano com descontos de 50 por cento a uma noite num hotel à beira-mar com desconto de 40 por cento no Goodlife. As ofertas do Letsbonus incluíam uma oferta gratuita, com 100 por cento de desconto para uma hidratação facial e uma massagem com 63 por cento de desconto.

Na comparação entre os sítios, verifica-se que não existe um que se destaque da concorrência, dependendo sempre das ofertas que estão disponíveis num determinado momento. Para beneficiar o máximo possível deste tipo de sítios, o melhor é estar inscrito em todos e depois ir verificando nas ofertas disponíveis se existe alguma que lhe desperte o interesse.

Caso ainda não tenha comprado um presente para a sua cara-metade, poderá optar pelas sugestões da Groupon, Plubee ou Letsbonus. A opção da Groupon permite-lhe obter um desconto de 58 por cento na aquisição de um pacote para duas pessoas que inclui entrada num SPA com acesso a banho turco, sauna e jacuzzi, seguido de um jantar, por 69 euros. Já o sítio da Plubee permite-lhe obter um desconto de 40 por cento na compra de joalharia no valor de 25 euros, que fica por apenas 15 euros. A oferta sugerida pelo Letsbonus é de uma noite num hotel pelo preço de 25 euros, um valor um desconto de 50 por cento em relação ao preço normalmente cobrado.

Uma resposta a “Deixe de ir às compras sozinho”

  1. Miguel

    Olá,
    Eu já utilizei o Groupon mais do que uma vez e recomendo.
    Também já fiz uma compra no Clube Fashion e foram rápidos a entregar… e o preço compensou!

    Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB