Dez empregos de verão para jovens

Se quer ganhar algum dinheiro este verão, conheça dez empregos para jovens durante esta estação.

empregos de verãoCom a chegada do verão e das férias escolares, muitos jovens começam a pensar qual é a melhor forma de ganhar dinheiro para poupar ou mesmo para gastar durante suas férias. Além disso, para os jovens, os empregos de verão poderão ser também uma forma de ganhar alguma experiência profissional e enriquecer o seu currículo. Este ponto adquire especial importância tendo em conta os números sobre o desemprego jovem. Tendo em conta estas dificuldades, os empregos temporários que estão relacionados com a época balnear que se avizinha podem ser uma boa oportunidade para os jovens terem um primeiro contacto com o mercado de trabalho. Conheça então 10 alternativas de trabalho temporário durante os meses de verão.

 

1. Campos de férias

Enquanto os pais dos mais pequenos procuram conciliar as férias dos mais novos com os seus horários de trabalho, os campos de férias procuram monitores que consigam proporcionar atividades recreativas, culturais e até desportivas. A maior parte dos campos de férias oferece formação aos monitores contratados que incluem curso de primeiros socorros e animação sociocultural, o que é uma mais-valia para o seu currículo. Por isso, se gosta de lidar com crianças e de atividades radicais esta pode ser uma boa solução para encontrar emprego no verão.

 

2. Praia Campo

Este é um programa que abrange apenas os jovens do município de Lisboa e que consiste no recrutamento de monitores para as atividades da Praia Campo promovidas pela câmara municipal e juntas de freguesia do município. Além de ser uma boa forma de amealhar algum dinheiro, poderá ainda desfrutar da praia e de atividades no campo. Para isso, é necessário que se desloque à junta de freguesia mais próxima da sua residência de forma a informar-se sobre as datas de inscrição para monitores da Praia Campo.

 

3. Estágios PEJENE

Os estágios PEJENE são difundidos e apoiados pela Fundação da Juventude e destinam-se aos jovens que estejam a frequentar a o penúltimo ou último ano de qualquer curso do ensino superior (inclui licenciatura, mestrado e pós-graduação). Os estágios têm duração mínima de dois meses e máxima de três meses e decorrem entre julho e setembro. Os estagiários selecionados podem contar com subsídio de alimentação e de transporte e com seguro de acidentes pessoais. Para saber mais informações, consulte o site.

 

4. Estágios de verão na banca

Também os bancos nacionais apostam nos estágios de verão para transmitir conhecimentos aos jovens que frequentam o ensino superior. A Caixa Geral de Depósitos (CGD), por exemplo, todos os anos proporciona aos jovens que frequentam o penúltimo e último ano de licenciatura e o último ano de mestrado dos cursos de economia, gestão, marketing, finanças e contabilidade a hipótese de proporcionar contacto com o mundo de trabalho.

 

5. ‘Baby-sitting’

Os programas de ‘Au Pair’ e ‘baby-sitting’ são também uma boa solução para os jovens que querem aproveitar as férias de verão para conhecer uma nova língua e viajar. Apesar de ter um horário de trabalho, poderá sempre aproveitar para passear pelos locais mais emblemáticos da cidade com as crianças que tem a seu cargo. Antes de ir tente informar-se ao máximo sobre a sua família de acolhimento e se vai sair de Portugal, tenha em conta os “Seis detalhes que não pode esquecer se vai emigrar”. Além disso, é também importante que se informe de todos os pormenores sobre a viagem e estadia com a agência recrutadora.

 

6. Restauração e hotelaria

Com a chegada do verão, muitos turistas nacionais e estrangeiros aproveitam esta altura do ano para conhecer o nosso país. Nesse sentido, não é de estranhar que existam muitas vagas para empregos relacionados com a restauração e hotelaria apenas para os meses mais quentes do ano. Por isso, tentar encontrar um trabalho de verão nesta área pode ser a solução que procura para ganhar algum dinheiro. Esteja atento aos sites de recrutamento, onde todos os dias são publicados anúncios de emprego.

 

7. Agricultura

Quem nunca ouviu falar da apanha de morangos em França ou da apanha da pera na zona Oeste? Normalmente bastante fatigantes, são empregos temporários que podem ajudá-lo a ganhar algum dinheiro durante os meses de verão. Mas também pode conhecer pessoas e locais onde nunca esteve. Se gosta de trabalhar na terra e fugir da cidade durante o tempo quente, talvez esta seja a solução para encontrar um emprego no verão.

 

8. Promotor

Também as marcas aproveitam esta altura do ano para dar a conhecer aos seus potenciais clientes o que podem ganhar ao escolher determinado produto. Sendo o verão a estação do ano em que acontecem mais eventos públicos como os festivais de verão, ‘sunsets’, festas ou feiras populares é também nesta altura que a procura por promotores da marca ganha mais importância. Além disso, o horário de trabalho é muitas vezes constituído por apenas alguns dias da semana, o que pode ser uma mais-valia para quem quer aproveitar o bom tempo característico do verão também para as atividades de lazer.

 

9. Nadador salvador

Sendo um trabalho com muita responsabilidade incutida é necessário que antes de concorrer a um trabalho como nadador salvador tenha em conta as várias responsabilidades a seu cargo. Lembre-se que é necessário ter alguma robustez física e ser aprovado nas provas de admissão para o curso de nadador-salvador. Para concorrer terá que estar atento às datas de inscrição para as provas de admissão na sua área de residência.

 

10. Figurante

Bater palmas nos programas de televisão ou aparecer em telenovelas e anúncios são uma das atividades mais cobiçadas pelos jovens. Se quer ganhar algum dinheiro temporariamente para passar um verão mais confortável, esta pode ser também uma hipótese a considerar.

 

Leia também:

Garantia Jovem: Conheça o plano para jovens sem trabalho

10 Dicas para procurar emprego de forma eficaz

Como escrever uma boa carta de apresentação em sete passos

Saiba como ter um currículo vencedor em 2014

2 respostas a “Dez empregos de verão para jovens”

  1. Naire Matias

    Boa noite.
    Estou a procura de emprego para as férias de verão,e estou interessada em ser figurante.

    Responder
  2. Ana Ferreira

    Boa tarde,
    Estou à procura de emprego para as férias de verão, e estou interessada em fazer de figurante, ‘Baby-sitting’ ou em participar em algo no ramo de Restauração e hotelaria.

    Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB