Oito descontos para pequenos e graúdos

Fique a conhecer algumas atividades com desconto para os mais velhos e crianças. Inspire-se em algumas ideias para planear um dia perfeito.

Publicado em: Lazer O seu dinheiro

avos1O dia dos avós comemora-se a 26 de julho e para assinalar a data o Saldo Positivo pesquisou algumas atividades, de norte a sul do País, que oferecem descontos para seniores e crianças, não só neste dia, mas em qualquer altura do ano. Para termos uma ideia de quanto é possível poupar, delineamos um perfil de dois avós com mais de 65 anos que irão passear com dois netos, um de cinco anos e outro de sete. Inspire-se em algumas ideias e planeie um dia em cheio com os mais pequenos.

 

1. Jardim Zoológico de Lisboa – Poupança: 19 euros

Que programa mais adequado para avós e netos do que um dia bem passado no jardim zoológico? A instituição preparou um dia repleto de atividades para os mais pequenos fazerem juntamente com os avós, como por exemplo, uma aula de ginástica em que imitam os movimentos do animais. Até aos três anos a entrada é gratuita, entre os três e os 11 anos, o bilhete custa 13,50 euros e a partir dos 65 anos, custa 15 euros. Tendo em conta que o bilhete normal custa 19 euros, os dois avós e dois netos poupariam 19 euros.

 

2. Oceanário – Poupança: 20 euros

Lontras, tubarões, corais, plantas e todo o tipo de peixes habitam o imaginário dos pequenos e podem ser encontrados no Oceanário de Lisboa. Apesar de este ano não organizarem nenhuma atividade específica para o Dia dos Avós, tanto os mais novos (acima dos quatro anos) como os seniores pagam apenas nove euros por bilhete. Se forem os quatro ao Oceanário, podem poupar 20 euros, em relação ao preço dos bilhetes normais, que é 17,5 euros. Até aos quatro anos a entrada é gratuita.

 

3. Badoca Safari Park – Poupança: 8 euros

Que tal visitar uma savana no meio do Alentejo? Localizado perto de Santiago do Cacém, o Badoca Safari Park é um parque temático, onde poderão alimentar lémures, ver zebras, girafas, gnus e outras espécies selvagens em plena liberdade. Tanto os seniores como as crianças têm um desconto de dois euros face ao preço normal dos bilhetes (17,50 euros), o que perfaz uma poupança de oito euros para a família composta por dois avós e dois netos.

 

4. World of Discoveries – Poupança: 18 euros

Se estiverem pelo Porto, uma ideia é visitarem o World of Discoveries, um museu interativo e parque temático, cujo tema principal é a reconstrução da odisseia dos navegadores portugueses. Como pode ler-se no site “são 5.000 metros quadrados de experiência para todos os sentidos, apoiada por tecnologia de ponta, como os globos a 4D ou cortinas de névoa que abrem passagem para mundos fantásticos”. Veja aqui o mapa da visita. Também aqui há descontos para crianças e adultos com mais de 65 anos. Os mais pequenos pagam apenas oito euros, enquanto os mais velhos pagam 11 euros. Comparado com o bilhete normal de 14 euros, o desconto por quatro pessoas (crianças e seniores) é 18 euros.

 

5. Planetário Calouste Gulbenkian – Poupança: 10 euros

Nada suscita mais curiosidade entre os pequenos do que os mistérios do cosmos. No Dia dos Avós faça uma visita ao Planetário e fiquem a saber mais sobre o sol, os planetas, a lua e as estrelas. Aqui fazem projeções panorâmicas sobre temas da astrofísica e exploração do espaço, que fazem as delícias dos mais novos. O bilhete normal custa apenas cinco euros, mas as crianças até aos 17 anos e os maiores de 65 pagam apenas 2,5 euros pela entrada.

 

6. Zoo marine – Poupança: 40 euros

Se estiver pelo Algarve poderão fazer uma visita ao Zoomarine (Albufeira) e assistir ao espetáculo dos golfinhos (Dolphins Emotions). Os bilhetes também dão direito a entrar no parque aquático, mas tenha em atenção que deve reservar o bilhete para o espetáculo com 24 horas de antecedência. Crianças com menos de um metro não pagam bilhete. Entre um metro de altura e 10 anos, assim como os maiores de 65 anos o custo é 21 euros por pessoa, o que totaliza uma poupança de 40 euros quando comparado com o preço dos bilhetes normais, que é de 31 euros. Este bilhete permite a entrada no parque, mas não dá direito à interação com os golfinhos. O bilhete de participante (com interação) custa 169 euros por pessoa.

 

7. Portugal dos pequenitos – Poupança: 14,20 euros

É costume dizer-se que os portugueses vão três vezes na vida ao Portugal dos Pequenitos: uma em criança, outra como pais e, por fim, como avós. Se estão pela zona de Coimbra pode ser engraçado visitar este lugar que preenche o imaginário dos mais pequenos. Aqui, crianças com mais de três anos e seniores pagam 5,95 euros por bilhete, o que perfaz um desconto de 14,20 euros para quatro pessoas.

 

8. Museus ou monumentos – Até 50%

Os museus e monumentos geridos pela Direção Geral do Património Cultural (DGPC) são gratuitos para crianças até aos 14 anos e dão descontos de 50% para os que têm mais de 65 anos. A lista de museus e monumentos que estão sob a alçada da DGPC é extensa e vai desde o Mosteiro dos Jerónimos, o Convento de Cristo e o Mosteiro de Alcobaça. Em muitos destes monumentos, para gratuitidades, deverá marcar antecipadamente.

 

Leia também os seguintes artigos:

– Cinco dicas de poupança das nossas avós

– Sete conselhos para se reformar mais cedo