Dica 7: Quais as diferenças entre um ‘hostel’ e um hotel?

A informalidade e os preços competitivos ajudam a explicar o sucesso que os 'hostels' têm vindo a ganhar nos últimos anos.

dicaartigo

Quais as diferenças entre um ‘hostel’ e um hotel?

Com as férias à porta, chegou a altura de muitas famílias escolherem não só destino de férias mas também o tipo de alojamento pretendido para gozar os dias de descanso a que têm direito. E neste campo, um dos tipos de alojamento que tem ganho maior expressão em Portugal nos últimos anos é o alojamento em ‘hostels’. Estes espaços funcionam como albergues e caracterizam-se pelo facto de proporcionarem um tipo de alojamento mais informal e económico, constituindo assim numa alternativa face ao alojamento num hotel. Mas os dois tipos de alojamento não podem ser comparados no mesmo patamar já que existem algumas diferenças entre os dois conceitos.

Muitos ‘hostels’ têm quartos privativos mas todos têm quartos em regime de dormitório. O que significa que é possível que tenha de partilhar o seu quatro com outras pessoas. E como muitos dos espaços de um ‘hostel’ são partilhados e fomentam a socialização entre os clientes, se prefere ter mais privacidade, então se calhar este não é o tipo de alojamento ideal para si. Mas se gosta de ambientes mais informais e que promovam a proximidade entre os outros hóspedes, então esta pode ser a forma mais atrativa de fazer férias. Até porque os preços praticados podem ser tentadores. Por exemplo, se ficar alojado num ‘hostel’ na zona do Chiado por uma noite,num dormitório, o alojamento custar-lhe-á 16 euros, com pequeno-almoço incluído. Se optar por reservar antes um quarto duplo (com casa de banho partilhada e pequeno-almoço incluído), o preço do quarto fica por 66 euros. Já se ficar instalado num hotel de três estrelas na mesma zona, a fatura sobe, no mínimo, para os 79 euros.

Se nestas férias quiser ficar alojado num ‘hostel’ pode utilizar o portal Hostel World para pesquisar o melhor albergue em todos os destinos no mundo. Além de fornecer informação sobre os preços praticados em cada unidade, o portal permite ainda fazer a reserva do ‘hostel’. Os consumidores poderão também visualizar as críticas de antigos hóspedes.

 

Número: 11

Este é o número de ‘hostels’ portugueses que figuram na lista dos melhores ‘hostels’ do mundo, numa escolha feita pelos utilizadores do portal Hostel World . Recorde-se que todos os anos, este portal organiza os prémios Hoscars 2014, que têm como objetivo promover e reconhecer o serviço prestado pelos melhores ‘hostels’ de todo o mundo. Mais de um milhão de utilizadores participaram na votação deste ano.

 

Leia também os artigos relacionados com o mesmo tema:

– Alojamento ‘low cost’: Descubra as vantagens dos ‘hostels’

– Cuidados a ter na marcação de férias pela internet

– Crianças em férias: Saiba como ocupá-las

– Férias de mochila às costas

 

Leia aqui todas as dicas do Especial Mês de Férias:

– Dica 1: Como funciona o cartão europeu de seguro de doença?

– Dica 2: O que saber se vai viajar numa companhia ‘low cost’

– Dica 3: Como conseguir viagens com desconto?

– Dica 4: Cinco sugestões de férias por menos de 250 euros

– Dica 5: Quanto custa acampar?

– Dica 6: Vale a pena fazer um seguro de viagem?

– Dica 7: Quais as diferenças entre um ‘hostel’ e um hotel?

Dica 8: Qual o alojamento ideal para a sua família?

Dica 9: Como manter a sua casa segura durante as férias?

Dica 10: Como fazer férias em casa sem ficar deprimido?

– Dica 11: Como não derrapar o seu orçamento em férias

Dica 12: Arrendamento de casa para férias: O que deve saber?

– Dica 13: O que saber antes de alugar um automóvel?

– Dica 14: Vale a pena optar por um regime “tudo incluído”?

– Dica 15: Como fazer pagamentos no estrangeiro?

– Dica 16: Troca de casa: Como funciona?

– Dica 17: Como garantir que não paga excesso de bagagem?

– Dica 18: Como aplicar o subsídio de férias?

– Dica 19: Como poupar nas telecomunicações durante as férias

– Dica 20: O que fazer se tiver problemas nas férias?

– Dica 21: ‘Free tours’: Como conhecer uma cidade gratuitamente

– Dica 22: Como ocupar as férias dos seus filhos?

– Dica 23: Como poupar dinheiro com a compra de bilhetes de avião?

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB