ABC do Empresário: O que é a Beta-Start?

Para quem tem uma ideia de negócio, nem sempre é fácil conseguir avançar com um plano de desenvolvimento. Saiba como a Beta-Start pode ajudar.

beta-start

O que é a Beta-Start?

Tem uma ideia de negócio mas não sabe como avançar com o seu projeto? A Beta-Start está de volta. Este programa, fundado pela Beta-i, vai já na sua 11ª edição e pretende ajudar os empreendedores na fase inicial do seu negócio. Com a ajuda de uma equipa de mentores, ‘coachs’ e ‘trainers’ a ideia é de que os empreendedores consigam desenvolver uma estratégia sustentável para a implementação bem-sucedida do seu projeto. A PharmaAssistant, a Egg Eletronics e a Poppy são exemplos de empresas que já passaram por este programa.

Desta forma, a Beta-Start funciona como um programa de pré-aceleração para os empreendedores que queiram criar e desenvolver a sua ‘startup’. Ao longo das quatro semanas de duração deste programa, os participantes vão desenvolver um plano de negócios, encontrar a equipa certa para o seu projeto, desenvolver o seu produto e encontrar a estratégia de entrada no mercado mais adequada. Apesar de ser dada preferência a negócios de escala, que requeiram pouco investimento e onde exista facilidade de criação de um protótipo – como é o caso dos negócios ligados ao digital – todos os tipos de negócio podem concorrer a este programa. Leia o artigo “Incubadoras nas universidades: Como lançar uma empresa?

De acordo com as informações presentes no site da Beta-Start são normalmente escolhidos 10 a 15 projetos, através das inscrições individuais ou de equipas até quatro membros. Sendo que o programa tem um custo de 250 euros por pessoa. Mas se não conseguir financiar o custo total, pode vir a ser apoiado por um dos patrocinadores do programa. Para que isto aconteça deverá provar que não consegue financiar o custo da sua participação e revelar ainda o potencial de crescimento da sua ideia de negócio.

O programa de pré-aceleração da Beta-Start tem início a 22 de outubro e as inscrições estão abertas até ao dia 28 de junho. Pode fazê-lo aqui.

 

Leia também: 

Como transformar a sua ‘startup’ num unicórnio?

ABC do Empresário: O que é um acelerador de empresas?

Dicionário para ‘startups’: Conheça 20 conceitos obrigatórios

 Conheça cinco comunidades ‘online’ para empreendedores

“Os aceleradores são as universidades das startups”

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB
PUB
PUB