Agenda do Gestor para o mês de abril

Aponte na agenda os principais eventos empresariais e sessões informativas, a decorrer este mês.

Agenda do Gestor de AbrilTome nota dos eventos empresariais mais relevantes na Agenda do Gestor deste mês de abril. Na rota da internacionalização, a Coreia do Sul é o país em destaque.

Aproveite também as várias oportunidades de formação em áreas como marketing digital, financiamento e empreendedorismo.

 

4 de abril

Sessão de Apresentação: Guia de Boa Governação para PME

A Associação Portuguesa de Ética Empresarial lança o Guia de Boa Governação para PME. A decorrer na sede do IAPMEI, em Lisboa, a apresentação é a oportunidade de obter mais esclarecimentos sobre este documento de adoção de mecanismos de boa governação e gestão de risco. Mais informação aqui.

Sessão Formativa “Financiamento Bancário – como aceder: vantagens e soluções”

Destinada a empresários dos setores da Restauração, Alojamento e Hotelaria, esta sessão, em Lisboa, pormenoriza as características dos financiamentos bancários e respetivos critérios de comparação. A iniciativa é da Academia de PME do IAPMEI e do Turismo de Portugal, inserida num ciclo de sessões do Referencial de Formação Financeira. Mais informação aqui.

 

5 de abril

Sessão Informativa “Indústria 4.0”

Na sequência do lançamento, em fevereiro, da “Indústria 4.0 – Estratégia Nacional para a Digitalização da Economia”, as instalações do IAPMEI no Porto recebem uma sessão informativa sobre as várias iniciativas em curso. Mais informação aqui.

Seminário “Os Canais Digitais ao Serviço de uma Estratégia Relacional”

A AERLIS, em parceria com a Plataforma de Marketing Automation Multicanal E-Goi, dinamiza esta sessão centrada no e-mail marketing, mobile e ‘WebTracking’, em Oeiras. Mais informação aqui.

 

6 de abril

Curso “Como fazer publicidade no Facebook e Instagram”

A ANJE promove, em Coimbra, esta formação de sete horas (regime laboral) dedicada à planificação, implementação e análise de campanhas de publicidade nas redes sociais. Mais informação aqui.

 

7 de abril

Formação “Crimes Fiscais, Gerentes e Administrações”

Também organizada pela ANJE, mas desta feita em Lisboa, esta formação visa dar a conhecer as principais obrigações inerentes à gestão de empresas, em matéria tributária, assim como as consequências do não pagamento ao Estado e à Segurança Social. A sessão dura quatro horas, em regime laboral. Mais informação aqui.

 

12 de abril

Workshop “Linkedin – Criar uma estratégia de internacionalização bem sucedida”

A CCIP – Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa dinamiza, em Lisboa, esta formação sobre a gestão eficaz da rede social Linkedin, em prol de um processo de internacionalização. Mais informação aqui.

 

18 de abril

Exportar & Investir: Coreia do Sul

O embaixador da Coreia do Sul em Lisboa, Park Chul-Min, vai estar presente nesta sessão promovida pela CCIP sobre o potencial do país para as empresas portuguesas. O evento, em Lisboa, inclui ainda o testemunho de empresas com negócios na Coreia do Sul. Mais informação aqui.

 

18 a 20 de abril

FICIS 2017

O município de Braga volta a acolher, durante três dias, o FICIS – Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis, ligado sobretudo aos sectores das tecnologias de informação e comunicação, urbanismo e reabilitação. Mais informação aqui.

 

19 e 20 de abril

Curso “Liderança e Gestão de Equipas”

Liderar, gerir, resolver problemas e tomar decisões em equipa. Este são os aspetos centrais da sessão de formação de 16 horas (regime laboral), organizada pela ANJE, em Lisboa. O curso assenta numa combinação de teoria e dinâmicas de grupo. Mais informação aqui.

 

Ao longo do mês na Agenda do Gestor

3 de abril a 26 de maio

Sessões de Coaching “Fix, Test & Flip to the Market”

Vocacionadas para empreendedores com uma ideia de negócio de valor acrescentado, estas sessões de formação (regime laboral) são promovidas pela ANJE, de forma gratuita, no Porto. Além das 200 horas de ‘coaching’, os participantes podem construir um plano de negócios com apoio de mentores especializados e, no final, concorrer a um prémio final de 5 mil euros. Mais informações aqui.

 

Leia também:

Candidate a sua empresa a PME Líder em cinco passos

Pagamento Especial por Conta: O que muda para a sua empresa?

Conheça os pagamentos isentos de TSU

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB
PUB
PUB