Agenda do Gestor para março

Consulte a Agenda do Gestor do mês de março e fique a par de conferências, eventos e formações que vão marcar as próximas semanas.

Março: Agenda do GestorTome nota dos principais eventos empresariais a decorrer em março. Na Agenda do Gestor deste mês, há oportunidades de formação e aprendizagem, mas também dois importantes eventos sectoriais: o SISAB Portugal 2017 e a Green Business Week.

Para gestores interessados na internacionalização, o destaque vai para o mercado argelino.

 

3 de março

Seminário Empresarial Luso-Argelino

A AICEP promove, em Lisboa, esta oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre o mercado da Argélia. O seminário gratuito conta com a presença do ministro da Indústria e Minas da Argélia e o ministro da Economia de Portugal. Mais informação aqui.

 

6 a 8 de março

SISAB PORTUGAL 2017 – Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas

Na sua 22.ª edição, o SISAB Portugal 2017 continua a ser a referência internacional na área de exportação de produtos alimentares portugueses. O certame vai ter lugar no MEO Arena, em Lisboa, com destaque para os setores do vinho, bebidas, pecuária, doçaria, fruta e vegetais, entre outros. Mais informação aqui.

 

7 de março

WE’BIZ Talks “How to scale in Europe via Germany?”

A sede nacional da ANJE, no Porto, vai receber uma sessão da WE’BIZ Talk dedicada ao processo de ‘scale-up’. Centrada no ecossistema empreendedor da Alemanha, a talk abordará bons exemplos de expansão de pequenas empresas e ‘startups’ europeias. Mais informação aqui.

 

9 de março

Conferência “Recuperação de Incobráveis: Medidas Extra-Judiciais”

A AERLIS – Associação Empresarial da Região de Lisboa dinamiza, em Oeiras, uma conferência dedicada a cobranças. Através de informação jurídica, financeira, comercial e comportamental, a sessão ajuda a prevenir cobranças difíceis, a gerir contactos com clientes e a recuperar o incobrável. Mais informação aqui.

 

15 de março

Green Business Week

O tecido empresarial ligado ao ambiente e sustentabilidade concentra-se, de 15 a 17 de março, no Centro de Congressos de Lisboa. O evento integra os sectores de ‘Smart Cities’, Água e Energia e está dividido entre uma área de expositores e um conjunto de conferências temáticas. Mais informação aqui.

 

16 de março

Caixa Empreender Award

A terceira edição do Caixa Empreender Award traz, além de sessões de ‘pitch’ entre as ‘startups’ finalistas, um programa especializado na área do empreendedorismo. O evento decorre na Culturgest, em Lisboa, e inclui ‘workshops’ sobre as fileiras da Saúde e das Tecnologias, assim como palestras sobre tendências de mercado e internacionalização. Mais informação aqui.

Formação “O Plano de Internacionalização em 10 passos”

Para empresas da região centro, a ANJE promove, em Coimbra, um ‘workshop’ sobre o planeamento de uma estratégia de internacionalização. Mais informação aqui.

 

18 de março

Master Class de Design Thinking

A Beta-i dinamiza, em Lisboa, uma ‘Master Class’ dedicada à inovação na liderança empresarial. Centrada no método do ‘Design Thinking’, a formação fica a cargo de Bill Burnett, diretor executivo do Programa de Design na Universidade de Stanford, Califórnia. Mais informação aqui.

 

23 de março

Congresso “Best of Gestão do Capital Humano”

O Pestana Palácio do Freixo, no Porto, recebe o congresso “Best of Gestão do Capital Humano”, dedicado às melhores práticas na gestão de recursos humanos. Mais informação aqui.

 

Formações ao longo do mês de março

De 6 a 15 de março

“Como Elaborar um Plano de Negócios”

A ANJE dinamiza, em Lisboa, uma formação pós-laboral de 14 horas, para empreendedores, sobre a elaboração de um Plano de Negócios. Mais informação aqui.

 

De 21 a 31 de março

“Avaliação Financeira de Projetos”

Também uma iniciativa da ANJE, mas no Porto, a formação “Avaliação Financeira de Projetos” permite adquirir ferramentas essenciais para a avaliação da viabilidade de projetos, desde o início da atividade de uma empresa até à sua expansão ou adaptação. O curso de 16 horas é lecionado em regime pós-laboral. Mais informação aqui.

 

Leia também:

Subsídio de almoço: Quais as alternativas de pagamento?

7 ideias para melhorar o desempenho da sua equipa

Como tirar partido dos cartões de crédito na gestão da empresa?

6 passos para conseguir uma Linha de Crédito Capitalizar

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB
PUB
PUB