Agenda do Gestor para janeiro

Este mês são inúmeros os eventos nos quais a sua empresa pode participar. Veja quais são aqueles que poderão ter mais interesse para si.

agenda gestor janeiroPara começar bem o ano de 2014, o Saldo Positivo Empresas selecionou alguns dos eventos mais interessantes a decorrer já no mês de janeiro. Confira aqueles que mais se adequam à sua empresa na Agenda do Gestor para janeiro.

 

8 de janeiro

  • A Associação Nacional de Jovens Empresários organiza um Informal Business Drink no Hotel Carris Porto Ribeira, um evento que promoverá o ‘networking’ e oportunidades de negócio à escala global.

 

9 de janeiro

  • A AICEP e a União das Cidades de Língua Portuguesa (UCCLA) assinam um Protocolo de Cooperação na Fundação Calouste Gulbenkian.
  • No mesmo dia, a ANJE organiza em Lisboa o ‘workshop’ “Business Process Outsourcing”, focado no tema da contratação externa por parte das empresas.

 

10 de janeiro

  • Terá lugar a celebração do Protocolo Global AICEP/Instituições do Ensino Superior, no Palácio das Laranjeiras.

 

14 de janeiro

  • Atenta às tendências mais atuais, a ANJE promove no seu núcleo no Alentejo a ação de formação “Crowdfunding – Financiamento para tudo e ao alcance de todos”, para saber tudo sobre esta solução cada vez mais recorrente no processo de captação de financiamento.

 

16 de janeiro

  • Neste dia será realizada a primeira edição do “Feed Performance Club” de 2014, subordinado ao tema “Pensar Empreender”. A iniciativa terá lugar no Eurostars Hotel das Letras, em Lisboa, e tem como orador convidado Luís Matos Martins, CEO do AUDAX – Centro de Empreendedorismo e Empresas Familiares.
  • No mesmo dia terá lugar o curso “Orientação para o Cliente – Fator crítico para o resultado do negócio”, promovido pela ANJE nas suas instalações em Algés.

 

18 a 23 de janeiro

  • A ADENE, com a colaboração da AICEP e em parceria com a Fundação AIP e a PPA – Parceria Portuguesa para a Água, organizam uma Missão Empresarial aos Emirados Árabes Unidos, nomeadamente a Abu Dhabi e a Omã.

 

23 de janeiro

  • A Associação Industrial Portuguesa (AIP) promove mais uma sessão de esclarecimento, desta vez sobre o OE e a Reforma do IRC, com o ‘workshop’ “Orçamento de Estado e a Reforma do IRC”, na sede da AIP, em Lisboa.
  • Neste dia a ANJE organiza no restaurante Clara Jardim, em Lisboa, o Talkin Café “A marca pessoal e empresarial nos social media: a chave para o sucesso”.

 

24 de janeiro

  • “LinkedIn – 7 passos para ter sucesso” será o tema do curso promovido pela ANJE nas suas instalações, em Algés.

 

26 de janeiro a 2 de fevereiro

  • A AEP – Associação Empresarial de Portugal organiza uma missão empresarial a Moçambique e ao Zimbabué, no âmbito do projeto Business On The Way, nas cidades de Maputo, Beira e Harare.

 

27 de janeiro

  • A partir desta data e até 27 de fevereiro o fundo de capital de risco Portugal Ventures abre a 6ª “Call For Entrepreneurship”, com a abertura de candidaturas a projetos na área do Turismo, além das áreas das Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais. Todas as candidaturas são submetidas através do site da Portugal Ventures (www.portugalventures.pt).

 

28 de janeiro

  • A Associação Industrial Portuguesa (AIP) realiza um ‘workshop’ subordinado ao tema “Recuperação de Empresas”, no dia 28 de janeiro, em Coimbra.

 

30 de janeiro

  • Neste dia terá lugar um ‘roadshow’ organizado pela AIP com a parceria da Casa da América Latina, que junta empresários portugueses, embaixadores e representantes do corpo diplomático de nove países da América Latina, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, República Dominicana, Uruguai, Paraguai e Peru. A comitiva irá visitar a região do Algarve, assistir a uma apresentação da Associação Empresarial da Região do Algarve e visitar a empresa Novacortiça, em S. Brás de Alportel.
  • No mesmo dia a ANJE organiza o ‘workshop’ “Incentivos à criação do próprio emprego: PAECPE”, dedicado ao Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio e outros apoios disponíveis para a criação do próprio emprego, a decorrer nas instalações da associação em Algés.

 

31 de janeiro

  • Porque a gestão de uma empresa implica muito mais do que a análise de números de vendas, de receitas, ou de custos, aqui fica a sugestão de uma formação diferente que também poderá ter algum impacto na gestão do dia-a-dia de uma firma. Trata-se de um ‘workshop’ dedicado às principais alterações de ortografia decorrentes do novo acordo. A formação “Como aplicar o novo acordo ortográfico?” terá lugar neste dia, na cidade do Porto.

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB
PUB
PUB