Agenda do Gestor para maio

Siga as sugestões da Agenda do Gestor do Saldo Positivo Empresas para o mês de maio.

agenda gestor maio artigoCom o início do mês de maio chega também o momento de organizar a sua agenda empresarial para os próximos 31 dias. Para que esteja sempre a par dos melhores e mais relevantes eventos para empresários do norte ao sul de Portugal, siga as sugestões da Agenda do Gestor do Saldo Positivo Empresas.

 

1 de maio a 31 de julho

  • Inscrições para a edição de 2014 do ‘ranking’ dos Melhores Gestores de Pessoas. Depois da fase de inscrições, a cerimónia de entrega de prémios terá lugar em outubro.

2 de maio

  • Arranque da segunda edição do programa de aceleração de empresas Lisbon Challenge, promovido pela Beta-i. De 5 a 9 de maio, na primeira semana o Lisbon Challenge terá as portas abertas para todas as ‘startups’, além das participantes.

 

6 de maio

  • Workshop “Como Otimizar a Estratégia Fiscal das Empresas para 2014”, em Lisboa. O objetivo é munir as empresas de ferramentas, para que possam definir uma estratégia fiscal estruturada, de apoio ao investimento e à inovação, enquadrada nas alterações da reforma do IRC, e otimizar os fundos nacionais com o Horizonte 2020. Iniciativa promovida pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), em parceria com a Alma Consulting.

 

7 de maio

  • Em conjunto com as Câmaras de Comércio Luso-Alemã, Britânica, Suíça, Belga-Luxemburguesa, Portugal Holanda, bem como a AERLIS, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) promove um “Informal Business Drink” no Espaço Tejo, em Lisboa, pelas 18h30, com oportunidades de negócio à escala global e ‘networking’.

 

7 e 14 de maio

  • A Associação Industrial Portuguesa (AIP) organiza um ciclo de ‘workshops’ “Promover uma cultura de design nas empresas”, no âmbito do projeto “+ Design + Valor”, que terão lugar nos dias 7 e 14 de maio, em Castelo Branco e Portalegre, respetivamente.

 

8 de maio

  • A Fundação AEP promove a III Conferência Internacional Liderança e Empreendedorismo, na Exponor, em Leça da Palmeira. O tema em debate será “Desenvolvimento Sustentável: o Novo Negócio”, com o contributo de empresários e gestores que são protagonistas de alguns casos de sucesso a nível global.
  • Tem lugar na Culturgest, no edifício sede da Caixa Geral de Depósitos o workshop “Ter uma página na internet – Questões legais”, promovido pela plataforma de empreendedorismo feminino Womenwinwin. O evento terá lugar entre as 9 e as 13 horas.

 

8 e 13 de maio de 2014

  • A Associação Empresarial de Portugal promove o curso “Liderança para a mudança”, que terá lugar na AEP Formação, em Leça da Palmeira. Vocacionado para as camadas intermédias de liderança de uma empresa, este curso tem como objetivo treinar competências que transformem os colaboradores de uma organização em agentes e protagonistas da mudança no âmbito de uma liderança efetiva.

 

9 a 15 de maio

  • A Associação Empresarial de Portugal organiza uma missão empresarial ao Irão, aberta à participação de empresas nacionais de todos os sectores. No roteiro da visita está a capital iraniana, Teerão, e a província de Hormozgan, uma das mais industrializadas do país.

 

10 de maio

  • Com o selo de qualidade do Programa Estratégico +e +i, a iniciativa Ignite Portugal realiza durante o mês de maio uma série de eventos abertos à participação da comunidade, sobre temas como inovação, criatividade, empreendedorismo ou tecnologia. No dia 10 maio o evento terá lugar em Lisboa, seguindo-se Castelo Branco (13/05), Barreiro (15/05), Porto (21/05), de novo Lisboa (22/05) e Évora (28/05).

 

12 e 13 de maio

  • Sensibilizar os empresários para a importância de conhecer e compreender as necessidades e desejos consumidor é o objetivo principal do ‘workshop’ “Comportamento do consumidor: 10 ferramentas para o sucesso”, promovido pela ANJE, nos dias 12 e 13 de maio, a decorrer na sede nacional da associação, no Porto.

 

13 de maio

  • A ANJE promove o ‘workshop’ “Treino Intensivo de Cobranças”, nas suas instalações em Algés. Umauma iniciativa dedicada às estratégias, processos e rotinas inerentes à cobrança efetiva e célere. A identificação dos sinais de alerta, a estipulação dos tempos de reação racionais e o conhecimento dos critérios para a escolha do meio adequado ao recebimento serão algumas das temáticas abordadas.

 

14 de maio

  • ‘Workshop’ especializado sobre “Soluções ‘low cost’ de apoio ao negócio e à decisão”. O seu propósito é identificar ferramentas de baixo custo para gerir a informação da sua empresa, aumentando o grau de eficiência e inovação Promovido pela Associação Nacional de Jovens Empresários no edifício do Centro de Incubação de Barcelos, conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.
  • Também neste dia realiza-se mais um evento Imprint Empreendedor, desta vez na Covilhã, no âmbito do prémio Caixa Empreender, uma iniciativa da Caixa Geral de Depósitos em parceria com o Jornal de Negócios, que conta com o apoio da Beta-i, PwC e Informa D&B.

 

14 e 21 maio 2014

  • Nestes dois dias, a AEP realiza em Leça da Palmeira o curso “Como Criar ou Reorganizar um Departamento Comercial”, direcionado para gerentes, diretores comerciais, diretores de marketing e vendas. Em análise estará a importância do departamento de vendas, que representa uma das unidades organizacionais mais importantes dentro da empresa.

 

15 de maio

  • Termina neste dia mais uma fase de candidaturas para o programa Passaporte para o Empreendedorismo. Até 15 de maio, os jovens que queiram desenvolver projetos de empreendedorismo inovador podem candidatar-se a este programa, que conjuga apoio financeiro mensal com aconselhamento técnico ao desenvolvimento de ideias de negócio.

 

19 a 23 de maio

  • Em parceria com a Academia Militar, a ANJE promove mais uma edição do curso Treino Intensivo em Liderança (TIL). Já na sua 7ª edição, o TIL consiste numa semana de treino intensivo (de 2ª a 6ª feira), com o objetivo de formar, preparar e testar líderes empresariais de sucesso, recorrendo aos rigorosos métodos pedagógicos da Academia Militar.

 

20 de maio

  • Termina neste dia a fase de candidaturas para a 5ª edição da competição Building Global Innovators Venture Competition, que conta com a parceria estratégia da Caixa Geral de Depósitos e da Caixa Capital. A iniciativa resulta de uma parceria entre as conceituadas escolas e universidades MIT, Sloan Business School, Deshpande Center for Innovation, ISCTE-IUL e MIT-Portugal.

 

20 a 22 de maio

  • A AICEP organiza nestes dias uma missão empresarial ao Japão para empresas do sector do vestuário feminino.

 

22 de maio

  • A AEP promove em Leça da Palmeira, Matosinhos, o 1º Congresso Nacional de Vendas e Negócios, em parceria com a Powercoaching e o Semanário Vida Económica. Este evento contará com quatro painéis, compostos por prestigiados oradores de empresas e organizações portuguesas e estrangeiras com novas ideias e perspetivas sobre o mundo das vendas e dos negócios. No final do evento terá lugar um Jantar de Negócios “Business & Networking”
  • Também neste dia, a ANJE promove o ‘workshop’ “Aspetos legais na criação da empresa”, no edifício da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Com enfoque temático nas formalidades e aspetos jurídicos inerentes à criação de empresas, a iniciativa vai ainda abordar a importância do registo de marca na valorização de um negócio.
  • O “Lean management” é uma filosofia de gestão criada para gerar valor para as empresas, reduzindo o desperdício, e constitui o tema central do seminário “Lean Management – O seu melhor anticrise” promovido pela ANJE, no dia 22 de maio, no seu centro de formação empresarial no Porto.

 

25 de maio

  • Terminam neste dia as inscrições para a Pós-Graduação em Mediação de Conflitos Civis e Comerciais, que terá o seu início a 17 de junho no centro de formação Red Apple, em Lisboa, destinado a Gestores de Recursos Humanos, Empresários, Técnicos de Marketing, entre outros profissionais.

 

28 de maio

  • Tendo em conta o número crescente de empresas em situação de insolvência, a ANJE organiza o ‘workshop’ “Como deve agir o credor: Insolvência | Recuperação do Devedor”, em Algés. Trata-se de uma iniciativa dedicada à identificação dos meios legais disponíveis para maximizar a recuperação dos seus créditos.

 

29 de maio

  • Conferência Imprint Empreendedor em Bragança. Ação no âmbito do prémio Caixa Empreender, da Caixa Geral de Depósitos em parceria com o Jornal de Negócios.
  • Também neste dia terminam as candidaturas de projetos para a sétima “Call For Entrepreneurship“, uma iniciativa do fundo de investimento Portugal Ventures que visa possibilitar o acesso a investimento de capital de risco por parte de projetos de base científica e tecnológica nas fases de ‘seed’ e ‘startups’.

 

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB
PUB
PUB