As doenças mais comuns nas empresas

Alergias, enxaquecas ou depressão. Estes são alguns problemas de saúde comuns no mundo empresarial. Saiba como minimizar os riscos.

Segundo os últimos dados do INE, cerca de um milhão e 86 mil portugueses faltaram ao trabalho devido a problemas de saúde, num período de 12 meses. O absentismo laboral é uma questão que preocupa as empresas, mas também os economistas e as organizações de saúde. Um estudo da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho revelou que a perda de produtividade das empresas devido ao absentismo laboral atinge os 136 mil milhões de euros na União Europeia. Alguns dos motivos para esse absentismo referem-se a doenças ou a problemas originados pela própria atividade laboral.

Conheça algumas das doenças mais comuns no mundo empresarial e saiba como pode eliminar alguns fatores de risco e assim promover a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores.

 

 

Leia também os seguintes artigos:

– Torne a sua empresa mais saudável

– Saiba o que mais motiva os funcionários

– Como manter reuniões curtas e eficazes

– Nove sinais de que não é um bom chefe

– Oito dicas para motivar os seus colaboradores

 

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB
PUB
PUB