As 11 cidades com mais oportunidades de negócio

Se está a pensar internacionalizar o seu negócio saiba quais são as grandes metrópoles com melhor ambiente empresarial.

Quanto melhor é a qualidade de vida urbana, melhor será o ambiente empresarial e mais oportunidades de negócio existirão para os empreendedores e empresários. A conclusão é avançada pelo estudo da consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) “Cities of Opportunity 2014”, que elegeu as 30 cidades no mundo que oferecem as melhores condições de vida, de trabalho e de empreendedorismo. Capital intelectual, inovação, capacidade tecnológica, acessibilidade, transportes e infraestruturas, saúde, segurança, sustentabilidade, economia, ambiente de negócios, custo de vida, entre outros, foram os principais tópicos analisados para elaborar o ‘ranking’.

E apesar de a lista da PwC não incluir a cidade de Lisboa, a capital portuguesa foi recentemente distinguida pela Comissão Europeia como a “Região Empreendedora Europeia 2015”, pela estratégia desenvolvida para fomentar o empreendedorismo e executar políticas europeias fundamentais como a chamada Lei das Pequenas Empresas e a Estratégia Europa 2020 para o crescimento e o emprego. Se está a pensar internacionalizar o seu negócio conheça então as 11 cidades do mundo com mais oportunidades de negócio.

 

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB
PUB
PUB