EMPREENDEDOR

Conheça o universo das startups em Portugal

Veja à lupa o ADN das novas empresas criadas em Portugal, nesta infografia do Saldo Positivo Empresas.

Dizem os especialistas em empreendedorismo da Beta-i que Portugal é um dos melhores países para os empreendedores de todo o mundo visitarem e testarem a baixo custo as suas ideias de negócio e os seus produtos – prática conhecida como ‘bootstrapping’. Ao mesmo tempo, Lisboa está também a afirmar-se cada vez mais como uma ‘startup city’. De tal forma que a capital portuguesa mereceu destaque na lista das nove melhores cidades para startups no mundo elaborada pelo portal Entrepreneur.

Por todos estes motivos, é cada vez maior o número de empresas criadas em Portugal. De acordo com a consultora Informa D&B, desde 2009 (há cinco anos) que não nasciam tantas empresas como em 2013: no ano passado foram constituídas 35.296 novas empresas, mais 12,8% do que em 2012. O número de empreendedores também aumentou, com as novas empresas a envolverem um total de 46.256 empreendedores, mais 10,2% do que em 2012. Para conhecer mais em pormenor o ADN e o universo das startups em Portugal consulte esta infografia do Saldo Positivo Empresas.

 

(Clique na imagem para ver melhor a infografia)

startups em Portugal

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB
PUB
PUB