EXPORTADOR

Lançar uma empresa em Angola

Está à procura de internacionalizar o seu negócio ou lançar uma empresa em Angola? Então conheça os passos para conseguir criar um negócio neste país ...

Está à procura de internacionalizar o seu negócio ou lançar uma empresa em Angola? Então conheça os passos para conseguir criar um negócio neste país africano, segundo a informação oficial do Guichê Único da Empresa e o estudo do Banco Mundial, Doing Business 2012.

1. Verificar o nome da empresa no registo comercial, através do Ficheiro Central de Denominações Sociais, que funciona no Ministério da Justiça.

2. Pedir o Certificado de Admissibilidade de Denominação Social entregando um formulário no Guichê Único da Empresa que custará 400 kwanzas (formulário) mais 24.090 kwanzas pelo certificado. Em euros, os custos apontados pelo estudo Doing Business, do Banco Mundial, rondam os 193 euros.

3. Depois de pedido o registo do nome, é tempo de procurar um banco. Feito um depósito com o montante mínimo de capital exigido (o equivalente a 1000 dólares para sociedades por quotas e 20 mil dólares para sociedades anónimas) para a constituição da sociedade é altura de entregar o comprovativo de entrega do montante nessa conta. Os custos notariais associados indicados pelo Banco Mundial rondam os 135 dólares (cerca de 101 euros).

Página seguinte

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 3 | Ver artigo Completo

4 respostas a “Lançar uma empresa em Angola”

  1. a muita pouca informacao na internet a cerca de como abrir uma empresa em angola.

    Quais sao os documentos necessarios para registar uma empresa em angola?
    como registrar uma empresa em uma zona económica livre????
    como funciona o pagamento dos Impostos e taxas em angola?
    Salario min ou maximo dos funcionarios,varia a quanto?

    Responder
  2. Aderito Mazive

    Quais sao os requisitos para abertura de representacao ou criacao de empresa por estrangeiros?

    Atentamente

    Responder
    • Saldo Positivo Empresas

      Caro Aderito,

      O melhor será consultar ou contactar o serviço do Governo angolano Guichê Único da Empresa (http://www.gue.minjus-ao.com/) ou contactar a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal). A AICEP poderá ajudá-lo com toda a informação sobre os mercados externos.

      Com os melhores cumprimentos,
      A equipa do Saldo Positivo Empresas

      Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB