O que é o IVA de caixa? Oito respostas rápidas

Tem dúvidas sobre o novo regime de IVA de Caixa? Leia as respostas às principais questões sobre o novo regime de contabilidade para empresas.

Com o início do mês de Outubro chegou um novo regime de contabilidade opcional para as empresas portuguesa. Já sabe o que é o IVA de caixa?

Melhorar as condições de tesouraria das empresas portuguesas. Este é o principal objectivo do IVA de caixa, que hoje entra em vigor. Já publicado em Diário da República desde 30 de maio, o novo regime de contabilidade de caixa em sede de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) irá agora permitir às empresas (que até 30 de setembro escolheram esta opção) pagarem o imposto ao Estado apenas depois de receberem o valor das faturas emitidas. Resultado? Menos pressão sobre a tesouraria, melhor gestão dos recebimentos e pagamentos e redução dos custos financeiros associados à entrega do IVA ao Estado.

Saiba o que é o IVA de caixa:

Bárbara Silva

 

Saiba mais sobre o IVA de caixa no Saldo Positivo 

IVA de caixa a partir de outubro

O que é o IVA de Caixa?

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB
PUB
PUB