O que faz com que os colaboradores gostem do CEO?

Conheça as principais características que fazem com que os colaboradores gostem do presidente executivo da empresa.

Mais distante ou mais próximo dos colaboradores, quer se trate de uma gigante multinacional ou de uma PME, mais sisudo ou mais simpático, a figura do presidente executivo de uma empresa (Chief Executive Officer – CEO -, no original, em inglês) assume uma extrema importância na política de gestão de Recursos Humanos. Pode parecer uma ideia estranha, mas não é. Senão, veja-se: de acordo com vários estudos, os colaboradores mais facilmente vestem a “camisola” da empresa e são fiéis à organização se tiverem um bom relacionamento com os superiores hierárquicos, desde as chefias diretas até ao CEO.

Desta forma, se os trabalhadores sentirem empatia para com a figura do presidente executivo, é meio caminho andado para estarem mais comprometidos e registarem níveis mais altos de produtividade, que beneficiam a empresa. Saiba então o que faz com que os colaboradores gostem do CEO.

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB
PUB
PUB