Quatro vantagens do ‘homebanking’ para a sua empresa

Há uma série de serviços que poderá realizar, sem sair do seu posto de trabalho. Conheça as vantagens de ter o serviço de 'homebanking'.

homebanking_empresas1Longe vão os tempos em que ir ao banco implicava enfrentar uma longa fila de espera ao balcão da instituição financeira. Nas últimas décadas, os canais automáticos vieram mudar a dinâmica da relação das empresas e das famílias com o seu banco. O serviço de ‘homebanking’ tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos e os números do Banco de Portugal revelam que, no final de 2015, já existiam perto de 13 milhões de contas bancárias com acesso à internet – um crescimento de 160% face aos números de 2008. A comodidade e o acesso a uma vasta panóplia de serviços financeiros são algumas das razões que justificam a crescente popularidade do serviço de ‘homebanking’ junto das empresas. Conheça, com mais detalhe, as vantagens do homebanking para a sua empresa.

 

1. Comodidade

Esta é uma das maiores vantagens do serviço de ‘homebanking’. Através de um simples computador ou de um ‘smartphone’ pode aceder ao seu banco, esteja onde estiver, desde que tenha acesso à internet. Esta facilidade permite-lhe estar a par da situação financeira da sua empresa e resolver, de forma rápida, algum problema de gestão de tesouraria que possa surgir.

 

2. Acesso a um leque variado de serviços

Cientes da importância dos canais automáticos para a gestão do dia-a-dia empresarial, as instituições financeiras têm vindo a introduzir constantes melhorias nos seus serviços de ‘homebanking’, através da criação de ‘apps’ específicas e do alargamento dos serviços financeiros disponibilizados neste canal. Através do ‘homebanking’ pode, por exemplo, consultar a posição da empresa, efectuar propostas de abertura de créditos documentários de importação; fazer transferências; pagamentos de salário e pagamentos a fornecedores; consultar operações de comércio externo; marcar reuniões presenciais com o seu gestor no banco; realizar operações de ‘factoring’ e ‘confirming’; gerir contratos de ‘renting’ e ’leasing’ entre muitas outras operações.

 

3. Custos mais reduzidos

Uma das maiores preocupações de quem gere ao departamento financeiro de uma empresa é o controlo de custos. E uma das formas que as empresas têm ao seu dispor para diminuir os custos associados aos serviços financeiros passa pela adesão ao serviço de ‘homebanking’. As comissões são, muitas vezes, mais baixas do que nos canais tradicionais, nomeadamente balcão.

 

4. Flexibilidade de horários

Num mundo cada vez mais global, onde os negócios são feitos 24 horas por dia é fundamental para uma empresa ter uma ligação permanente ao seu banco. E o serviço de ‘homebanking’ facilita essa relação, uma vez que os gestores podem aceder ao seu banco 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

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