Seis dicas das tropas de elite para os gestores

Em ambas as profissões uma "boa gestão pode ajudar a superar as dificuldades e estabelecer padrões de grande desempenho”.

O que têm em comum os destemidos militares das tropas de elite e os engravatados gestores das empresas? À partida muito pouco, mas fazendo uma análise mais aprofundada chega-se à conclusão que em ambas as profissões uma “boa gestão pode ajudar a superar as dificuldades e estabelecer padrões de grande desempenho”.

Esta é a principal conclusão do livro “A Ponta de Lança”, que será lançado no segundo semestre de 2013 por três investigadores brasileiros que durante quase três anos acompanharam os militares altamente especializados das famosas tropas de elite Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope, Brasil) e Special Weapons And Tactics Team (SWAT, Estados Unidos). Entrevistados pela revista Exame, os investigadores deixam as seis principais dicas das tropas de elite para o mundo da gestão.

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB
PUB
PUB