7 soluções de software que ajudam o seu negócio

Descubra qual o software mais indicado para melhorar a gestão diária da sua empresa.

Software: Descubra as melhores soluções para o seu negócioQuanto mais cresce o negócio, maior a necessidade de aumentar a sua eficiência e produtividade. A eficiência na gestão é crucial para reduzir as despesas e aumentar os lucros. No entanto, existem inúmeros produtos de software que ajudam a cumprir este objetivo primordial, poupar tempo e dinheiro. O Saldo Positivo apresenta-lhe sete soluções para ajudar empreendedores e gestores empresariais.

 

1. Teamweek

No que toca à gestão de projetos existem várias ferramentas online que o podem ajudar. Uma delas é o Teamweek. Esta ferramenta permite atribuir tarefas baseado no processo de cores, facilitando a perceção de quais são as tarefas que ocupam a maior percentagem de tempo à sua equipa. Além disso, é fácil de utilizar e bastante intuitivo, uma vez que pode arrastar tarefas no calendário da equipa ou simplesmente passar a outro colaborador. No entanto, o Teamweek apenas deixa visualizar três meses de cada vez. Para quem pretende planear anualmente certas tarefas, pode tornar-se pouco eficiente.

 

2. Asana

Se o Teamweek é aconselhado para gestores “macro” – que apenas querem saber o essencial -, o Asana é o software ideal para gestores “micro” e que pretendem conhecer todas as tarefas que a equipa tem em mãos. Esta aplicação pode até funcionar como uma listagem online das tarefas de cada colaborador. É ainda permitido a criação de subtarefas dentro de cada tarefa, passar a tarefa a outro colaborador e colocar a data em que o projeto deve estar finalizado. Permite a visualização mensal, por projeto ou colaborador.

 

3. Slack

É sabido que um dos grandes problemas à eficiência do negócio para alguns empresários, é a utilização do correio eletrónico como fonte principal de comunicação. Considerado pelo Technology Review como uma das tecnologias mais revolucionárias de 2016, o Slack veio contrariar essa tendência. Através do Slack é possível comunicar com qualquer colega através de uma espécie de chat online, por onde pode partilhar documentos ou imagens. O Slack pode ser utilizado em desktop, smartphone ou tablet e, por isso, torna a comunicação mais fácil e direta. Neste software é até possível criar grupos, melhorando assim a comunicação entre colaboradores do mesmo projeto. Tudo sem ser necessário enviar um único email.

 

4. Salesforce

Se está à procura de um software que ajude a melhorar a eficiência de gestão da equipa de vendas, o Salesforce foi considerado pelo Business Sales Daily como o mais completo. Por ser um software de Customer Relationship Management (CRM), permite não só a gestão de contactos, mas também a geração de ‘leads’ (pistas sobre potenciais consumidores), gestão de oportunidades de vendas, previsão de vendas e a automação do circuito de trabalho. Por ser um software pago, pode customizar as funções do Salesforce para que se adequem ao seu modelo de negócio. O Salesforce pode ainda ser integrado com outras plataformas como é o caso do Outlook ou do Google AdWords.

 

5. MOZ

Melhorar a eficiência do seu negócio também passa por melhorar a sua presença online. O número de pesquisas pelo serviço ou produto que oferece é,  nos dias de hoje,  um indicador essencial para ajudar a garantir mais vendas. E é aqui que o MOZ é um grande ajuda. Oferece ferramentas para encontrar as palavras-chave que melhor definem o seu negócio e permite ainda melhoria da gestão de links. Por ser um software que permite monitorizar e otimizar a presença da sua empresa nas redes sociais, deve ser uma ferramenta a não descurar, especialmente se o seu plano de negócios passa pela presença digital ou pela venda de produtos e serviços online.

 

6. PeopleMatter

De acordo com o Technology Advice, o PeopleMatter é uma das melhores ferramentas para gerir os seus recursos humanos. Este software está dividido em três categorias: Contratar, Aprender e Gerir. Na categoria Contratar tem acesso aos principais sites de recrutamento e segundo a empresa, permite contratar mais depressa o candidato que pretende. A categoria Aprender permite agendar formações, cursos ou workshops para garantir a aprendizagem e crescimento da sua equipa. Já a opção Gerir permite criar os horários dos turnos da sua equipa, bem como comunicar com antecedência a sua alteração. Este software permite ter acesso a dados para melhorar as três categorias principais.

 

7. Freshbooks

Se pretende assegurar a eficiência da sua empresa no que compete aos pagamentos e faturação, a Freshbooks é igualmente uma solução. Tal como descreve o Entrepreneur apesar de ser uma plataforma bastante fácil de utilizar, o que a distingue é o serviço de apoio sempre disponível. Calcular impostos, enviar faturas em duplicado ou realizar pagamentos em qualquer moeda são algumas das funções deste software.

 

Leia também:

Dicas ‘low cost’ para sete áreas da sua empresa

Seis erros comuns que as empresas cometem no marketing

Portugal 2020: A agenda eletrónica para acompanhar o seu projeto

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB
PUB
PUB